AdWords
939 Usuários online agora
939 Usuários online agora
Possui uma conta de AdWords Express? Tire suas dúvidas sobre como a criação de anúncios, converse sobre a seleção de categoria de negócio e segmentação e entenda mais sobre a performance de seus anúncios no AdWords Express
Guie-me
star_border
Responder

Apareço na pesquisa de concorrente

Calouro ✭

Olá.

Recebi um email de um concorrente alegando que eu apareço na pesquisa do google em adwords quando é pesquisado o nome dele. Ele alega que uso o nome dele em meu anuncio ou alguma TAG, mas isso não ocorre. Olhei todas as frases e tag em meu anuncio e não tem tal citação.

Como eu faço pra saber porque isso ocorre, porque o google mostra meu anuncio ao pesquisar o nome do concorrente? Existe algum documento que comprove que não o uso o nome dele em prol de meus anúncios?

Me mandaram uma comprovação por imagem.

mack.jpg

Isso é um erro do google ou a pesquisa dele funciona assim mesmo (mostrando concorrentes) ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por leandrofm (Principal Colaborador)
Novembro

Graduado ✭

Exato tem.

Coloque a palavra chave como negativa com a correspondencia exacta.

pode analisar os termos de pesquisa e verificar se por acaso essa palavra chave alguma vez activou algum anúncio.

Para isso procure o campo palavras chaves, e depois termos de pesquisa.

se por acaso vir esse termo de pesquisa, tem uma opção de adicionar como palavra chave negativa.

Espero ter ajudado.

Exibir solução no post original

Graduado ✭

Olá Gustavo, 

Depende de vários fatores, mas pode analisar isso e perceber qual a palavra chave acionada quando pesquisa por essa palavra chave.

Vá a pré-visualização de anúncio e diagnóstico.

Use a palavra chave e confirme se ativa algum anúncio. 

Caso ative, verifique qual a palavra chave associada e o grupo de anúncios.

Ao ativar o anúncio poderá verificar se é uma correspondência exacta e se asim for tem uma palavra chave com o nome do seu concorrente.

Se for uma correspondência ampla, pode desativar essa palavra chave para não aparecer novamente.

Espero que isso ajude a explicar

Calouro ✭

Olá, obrigado pelo contato.

Só não achei essa opção de pré-visualização e diagnostico. Uso o AdWords express, e lá não vi essas opções.

Graduado ✭

Olá Gustavo, 

Tente este link e faça login com a sua conta.

https://adwords.google.com/apt/anon/AdPreview?__u=1000000000&__c=1000000000

Depois diga se consegui?

Calouro ✭

Obrigado. Consegui e lá diz que me anuncio não está sendo exibido pela pesquisa "mack color".

Mesmo que não esteja agora, tem como eu bloquear esse termo?

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por leandrofm (Principal Colaborador)
Novembro

Graduado ✭

Exato tem.

Coloque a palavra chave como negativa com a correspondencia exacta.

pode analisar os termos de pesquisa e verificar se por acaso essa palavra chave alguma vez activou algum anúncio.

Para isso procure o campo palavras chaves, e depois termos de pesquisa.

se por acaso vir esse termo de pesquisa, tem uma opção de adicionar como palavra chave negativa.

Espero ter ajudado.