AdWords
458 Usuários online agora
458 Usuários online agora
Possui uma conta de AdWords Express? Tire suas dúvidas sobre como a criação de anúncios, converse sobre a seleção de categoria de negócio e segmentação e entenda mais sobre a performance de seus anúncios no AdWords Express
Guie-me
star_border
Responder

palavras chaves

Calouro ✭

Ola pessoal. tudo bem

gostaria de algum Expert em anuncio no Google me ajudasse a criar um anuncio sobre a minha assistência técnica 

eu sou empresario dono de uma assistência técnica próximo a são Jose do rio preto eu concerto geladeiras , maquinas de lavar, lava e seca, fogão, e demais eletrodomésticos e gostaria de adquirir mais clientes. alguém poderia me ajudar de como eu faço isso no Google ad-words  

palavras chaves

Graduado ✭ ✭

Olá Esfrimaq, tudo bem? Você tem dúvidas em quais etapas especificamente?

De forma super singela para começar a trabalhar com o AdWords pós criar sua conta lhe aconselho a acessar a ferramenta de Planejador de Palavras Chave (Ferramentas - Planejador de Palavras Chave), pois dentro desta ferramenta poderá digitar o termo que acredite inicialmente ser bom ao seu negócio, esta ferramenta irá lhe mostrar o volume médio de pesquisas mensais e estimativa de CPC (custo por clique).

Pós descobrir quais palavras chave serão utilizadas em seus grupos de anúncios vamos iniciar a configuração:

Dentro de sua conta AdWords provavelmente já tenha uma campanha criada (caso não tenha crie), logo acesse esta campanha e vá em configurações. Dentro de configurações deverá escolher a opção de todos os recursos, Rede de Pesquisa (existem duas opções - Rede de Pesquisa e Rede de Pesquisa com Display), Defina uma estratégia de lance em CPC, Defina o lance de CPC de acordo com os valores obtidos no planejador de palavras chave, Defina o orçamento diário, Agende o Horário de Veiculação da campanha para o horário em que sua assistência técnica funcione (para este tipo de campanha a taxa de conversão é maior em horário comercial).

Pós ter realizado estas configurações vá no grupo de anúncios (caso não tenha crie-o) e nesta camada alocaremos as palavras chave encontradas no planejador de palavras chave, assim como criaremos nossos anúncios.

Para que seu grupo de anúncios faça sentido é importante que só utilize termos coesos exemplo: conserto de geladeira | consertar geladeira em sp

Ou seja você terá um grupo de anúncios para cada serviço prestado (geladeira, máquina de lavar, fogão, etc...)

Aconselho que seus anúncios logo no início já tenha a palavra chave que você escolheu, exemplo de anúncio:

Conserto de Geladeira Pertinho de Você

Consertamos sua Geladeira Hoje Mesmo. Peça Agora um Orçamento!

Ao criar anúncios lhe será solicitado página de destino (página em que você deseja que pós o usuário clicar no anúncio ele seja direcionado), busque utilizar uma página para cada serviço que esteja ofertando. Logo nos anúncios de conserto de geladeira irá redirecionar para uma página que só "fale" de conserto de geladeira, seguindo esta lógica para todos os demais serviços.

Pensando que você configurou sua campanha, criou seus grupos de anúncios, anúncios e definiu suas palavras chave, vale a pena pensar nas dicas abaixo:

* Ao inserir as palavras chave em seus grupos de anúncios procure escreve-las com correspondências em que restrinja um pouco sua veiculação, a fim de não ter muitos cliques irrelevantes, exemplo: +conserto de +geladeira

No momento que você adiciona o símbolo de adição (+) a frente dos termos você "diz" ao AdWords que deseja que seus anúncios apareçam neste caso apenas se o usuário digitar conserto e também geladeira, logo caso ele digite talvez conserto de notebook, então seu anúncio não será exibido, pois não contém a palavra geladeira;

* Vá na guia ferramentas - conversão, crie um snippet de conversão e cole na página de "Muito Obrigado", pós o usuário solicitar orçamento via formulário de contato em seu site, pois alocando o snippet de conversão neste arquivo o AdWords passará a computar suas conversões (pedidos de orçamento) e com isto o algoritmo ficará mais inteligente, ofertando de maneira mais estratégica seus anúncios;

* Pós realizar o procedimento acima, volte nas configurações da campanha e ative o CPC otimizado. Com o CPC otimizado você estará permitindo que o AdWords aumente em até 30% o valor de CPC caso ele identifique uma boa oportunidade de conversão;

* Pós começar sua campanha diariamente vá até a guia palavras chave - termos de pesquisa e neste relatório poderá visualizar como de fato os usuários digitaram no Google, visualizaram seu anúncio e então clicaram neste. Ao visualizar termos irrelevantes como: tutorial consertar geladeira, então o selecione e negative-o.

Bom, acima eu dispus o básico para que possa começar a ter anúncios no Google, não escrevi passo a passo para que cada item seja realizado, contudo o próprio Google tem uma documentação muito rica que lhe ensinará desde a criar uma conta até a gerar relatórios para análise / tomada de decisão.

Aqui na agência nós temos clientes de sua área de atuação e conseguimos ter uma boa performance. Espero que também tenha ótimos resultados!

*obs: Eu escrevi acima configurações em que eu recomendo, contudo existem diversas abordagens distintas se comparado a estas em que eu citei.

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin

palavras chaves

Calouro ✭

bom dia, tenho uma duvida na inclusão de palavras chaves de pesquisa, o sinal de (+) devo utilizar no inicio de todas as palavras, qual a melhor forma de utilizar essa ferramenta?