AdWords
350 Usuários online agora
350 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

2 Anúncios com a mesma URL.

Calouro ✭

Olá Pessoal! 

A minha dúvida é a seguinte.

Eu posso fazer dois anúncios para a mesma URL sem que um anúncio prejudique o outro?

Exemplo:

Criei 2 anúncios para a mesma URL, mas para artigos diferentes.

www.site.com/artigo1 e www.site.com/artigo2

Posso fazer isso sem que uma campanha prejudique a outra?

Obrigado pela ajuda!

At.

Tiago

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Tiago F
Janeiro

Graduado ✭

Exato, @Tiago F!

Os artigos 1 e 2 possivelmente falam de assuntos diferentes. Desta forma, você associa as palavras-chave para cada artigo em grupos de anúncios diferentes. Faz tudo isso inicialmente em um única campanha e, no futuro, quando estiver mais acostumado a trabalhar, pode avaliar a necessidade de ter duas campanhas.

Boa sorte e bom trabalho!

Exibir solução no post original

[ Editado ]
Graduado ✭
, depende.

Pelo que você narrou percebo que está com dificuldade de compreender a organização por meio de campanha(s) ; grupo(s) de anúncios e anúncios. Sendo assim, envio um raciocínio para te ajudar.

Se você está começando o melhor é ter uma campanha só. Tendo uma campanha você pode criar um ou mais grupos de anúncios.

Os grupos de anúncios você organiza por produtos; serviços; ou temas. Fazendo isso, de forma bem organizada, os anúncios não vão prejudicar um ao outro.

Por exemplo: a campanha Brasil tem dois grupos de anúncios, o grupo Camisetas e o grupo Casacos. Os anúncios do grupo Camisetas podem ter vários anúncios com a URL final 1; as URL de final 2, que falam sobre Casacos e estão no grupo de anúncios Casacos, você publica neste segundo grupo de anúncios.

Assim eles não entram em conflito.

Calouro ✭

Olá Fummy, compreendi a explicação, perfeito.

É só criar uma campanha, mas com 2 grupos de anúncios, uma para cada artigo do site no caso.

Obrigado pela ajuda! 

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Tiago F
Janeiro

Graduado ✭

Exato, @Tiago F!

Os artigos 1 e 2 possivelmente falam de assuntos diferentes. Desta forma, você associa as palavras-chave para cada artigo em grupos de anúncios diferentes. Faz tudo isso inicialmente em um única campanha e, no futuro, quando estiver mais acostumado a trabalhar, pode avaliar a necessidade de ter duas campanhas.

Boa sorte e bom trabalho!