AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Apropriação de Marca Registrada®

Calouro ✭

Me acudaaaammm

Somos proprietários de uma Marca Registrada® investimos altíssimo em marketing na internet, TV e outras mídias.Através disso alcançamos ótimas posição no Google.Mas os concorrentes desleais roubaram nossas palavras e anunciam no Adwords usando a nossa Marca, deixando confuso os nossos Clientes.Depois desse episódio lamentável, passamos a perder mercado.

E estão manchando a nossa Marca, pois sempre recebemos reclamações de Clientes atendidos por pessoas que anunciam nossa Marca no adwords e se passam por nós.Reclamações de Serviços mal feitos, e até Roubos e Furtos no estabelecimento de Clientes,estamos pagando pelos erros alheios e estão tentando manchar a nossa Marca.

Gostaria que o Google fizesse valer nosso direito e banissem esses parasitas.

De nossa parte estamos acessando nosso departamento juridico para atuar esse pessoal com ações judiciais indenizatórias.

Fica aí nosssa indignação.

Abraços á todos da comunidade.

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Apropriação de Marca Registrada®

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭

Olá José, bem vindo a comunidade, boa noite!

 

Se o proprietário de uma marca registrada apresentar uma reclamação junto ao Google sobre o uso de sua marca registrada em anúncios do Google AdWords, o Google investigará e poderá impor determinadas restrições quanto ao uso dessa marca registrada em anúncios de texto do Google AdWords.

 

O Google investigará e poderá restringir o uso de uma marca registrada dentro do texto do anúncio. Os anúncios que usarem marcas registradas restringidas em seu texto do anúncio poderão ser impedidos de serem exibidos. Essa política aplica-se mundialmente.

 

Porém o máximo que vai conseguir é fazer com que seu concorrente pare de usar o nome de sua marca em anúncios, mas o leilão para a palavra-chave da sua marca ainda ficará aberto para todos anunciantes, sugiro então que além de apresentar uma reclamação junto ao google nesse formulário, faça também junto ao gerente da sua conta no google uma estratégia de CPC mais agressiva para a palavra-chave da marca registrada, talvez também uma campanha de branding na rede de display do google na região de atuação da sua empresa para reforçar a marca, e quem sabe até mesmo investir em SEO(Search Engine Optmizion) para tentar posicionar seu site no primeiro lugar na pesquisa orgânica de sua marca, dessa forma com certeza voltaria a conquistar o mercado perdido.

 

Para mais informações sobre Marca Registrada, segue o link oficial do Google:
https://support.google.com/adwordspolicy/answer/6118?hl=pt-BR

Re: Apropriação de Marca Registrada®

Graduado ✭ ✭

Ola José

 

São duas coisa que tem que ser separadas.

a) A questão do uso da Marca Registrada

b) E q questão das palavras chaves que são disputadas em Leilão

 

No caso da marca aconselho não so seguir os passos acima para que o Google possa tomar as medidas que cabe ao Google tomar, que no caso seria a não aprovação dos anuncios que utilizam a sua marca e dependendo do andamento té a exclusão da conta que comete essas irregularidades.

Agora o principal e apelar para a justiça pois se estão fazeno isso no adwords com certeza estão fazendo isso em outras esferas.

 

Agora em relação as palavras chaves num tem como fazer nada elas são disputadas em leilão, alem do que as são de dominio publico, por mais que uma palavra remeta a sua empresa, se a mesma não for registrada nao tem com fazer nada

Edson Rodrigues

Re: Apropriação de Marca Registrada®

Estrela em Ascensão
José, bom dia!

Concordo com o pessoal, particularmente a primeira questão é judicial realmente, se você tem a Marca Registrada já demorou para entrar com processo judicial logo que começaram a usar a marca, não deveria ter esperado até perder posição.

Ai entramos realmente no Google, como mencionado, aparecer o nome da sua empresa no anúncio dele você precisa urgente fazer contato com o Google e pedir para impedir, outra questão, se você tiver direito no registro da Marca de nome exclusivo, pode pedir ao Google também para restringir o uso da palavra-chave também.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Apropriação de Marca Registrada®

[ Editado ]
Principal Colaborador

Prezados

Há algum tempo atrás o Pelati,  Principal Colaborador aqui da comunidade, postou excelente artigo versando sobre o tema levantado neste post pelo José.

Acho que a leitura do referido artigo responde e esgota o assunto, pois exemplifica apresentando um antecedente jurídico do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Recomendo portanto a leitura do referido artigo, cujo link disponibilizo abaixo:

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Artigos-de-Usu%C3%A1rios/Dano-moral-por-uso-indevido-de-marc...

A persistência é o segredo.
DBT Sites

Re: Apropriação de Marca Registrada®

Principal Colaborador

EdsonJRodrigues escreveu:

 

Agora em relação as palavras chaves num tem como fazer nada elas são disputadas em leilão, alem do que as são de dominio publico, por mais que uma palavra remeta a sua empresa, se a mesma não for registrada nao tem com fazer nada


Não é bem assim, se se trata de uma marca registrada ela não é de domínio público (pode ser que eu esteja errado o @pelati  pode dar uma opinião melhor sobre isso). 

Mas no caso das palavras-chave elas pode ser comprada no leilão desde que o anuncio não gere uma propaganda enganosa ou tente se passar pela empresa, deve ficar claro que se trata de outra empresa.

 

Agora uma informação importante Jose, antes de tomar uma atitude, tente entrar em contato com as pessoas que estão utilizando sua marca, eu não sei bem qual o seu produto ou serviço, mas por exemplo se for o caso de revendedores estarem utilizando sua marca, você pode inclusive acabar perdendo eles como clientes.

 

Re: Apropriação de Marca Registrada®

Graduado ✭ ✭
Sim Antonio quando eu diz que é de domínio publico não é referida a marca registra, pois quando vc consegue o registro ela passa a ser sua propriedade e para usa-la a pessoa tem que ter autorização.
O que eu disse e que tem situações que tem empresas que possuem marcas registrada mais tem algumas palavras ou termos que remetem a empresa mais esses termo não são registrado. Muito comum de acontecer isso e com slogans ou uma palavra na qual a marca passa a ser conhecida.
Edson Rodrigues

Re: Apropriação de Marca Registrada®

Estrela em Ascensão
Olá José,

Este seria o site que se refere? http://www.eletricista24hs.com.br sendo de sua empresa.

Recomendo que procure por um advogado especializado na área e utilize essas informações que os amigos citaram acima. Caso contrário, não sairemos do "mundo online" e seu possível prejuízo não será tratado da forma correta.

Abrs e bom trabalho!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Apropriação de Marca Registrada®

Principal Colaborador
Caso a marca registrada seja ' eletricista24hs' , vc poderá ter problemas emuma ação judicial, pois eletricista 24hs é qualquer um que seja eletricista e ofereça seus serviços nas 24hs do dia, ou seja, é uma expressão comum e seu registro pode prejudicar a outros profissionais que ofereçam o mesmo serviço, como um outro eletricista 24 hs poderia oferecer seu serviço ?

Caso a marca seja essa a coisa fica complicada, pois diante de um juiz dificilmente vc teria ganho de causa, pois já existe umposicionamento pelo que pude avaliar , inclusive em ações semelhantes que foram derrubadas em todas as instâncias. Inclusive, atualmente está proibido registra marcas que sejam termos comuns e possam produzir monopólio.
A persistência é o segredo.
DBT Sites

Re: Apropriação de Marca Registrada®

Graduado ✭ ✭
Sim Deyson, por um lado penso como vc. Mais se tratando de uma marca registra ela ja nao teria passado por todos os tramites legais?
Pois entendo quando vc ganha o registro de uma marca vc detêm os direitos sobre a utilização da mesmo.

diferente de uma empresa com um respectivo nome, mais esse nome não e uma marca registrada.
Edson Rodrigues