AdWords
704 Usuários online agora
704 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Atualização dos Termos de Serviço do Google e a Publicidade Online

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Recentemente o Google atualizou seus Termos de Serviço e isso tem gerado, ou pelo menos algumas mídias tem tentado, gerar 'polêmica' quanto a como o Google usa o Conteúdo de seus usuários para promover Propagandas cada vez mais bem qualificadas ao invés dos chatos 'Spams'. Para pessoas leigas o que da a entender é que elas estão sendo vigiadas e não tem privacidade.

 

Por exemplo, o G1 da a seguinte afilnetada falando o seguinte - "Google admite que analisa e-mails de usuários para vender anúncios"

 

O que de fato aconteceu? Na página sobre os Termos de Serviço, a última atualização diz o seguinte:

 

"Nossos sistemas automatizados analisam o seu conteúdo (incluindo e-mails) para fornecer recursos de produtos pessoalmente relevantes para você, como resultados de pesquisa customizados, propagandas personalizadas e detecção de spam e malware. Essa análise ocorre à medida que o conteúdo é enviado e recebido, e quando ele é armazenado."

 

A atualização é clara, não apenas 'e-mails', mas sim conteúdos em geral. Obviamente a Propaganda, quando bem direcionada, ajuda e muito o usuário a receber de volta os resultados daquilo que busca. Isso só é possível, é claro, conhecendo melhor o que a pessoa gosta. Além disso cumpre o proposito do Google que é: "A missão da Google é organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil."

 

O fato é: O Google oferece serviços do mais alto grau de qualidade, tudo gratuíto. Quando nós, usuários, decidimos usar tais serviços nós 'Aceitamos todos os termos de serviço'. Eu particularmente acho muito legal essa iniciativa do Google de deixar bem claro para os usuários como as coisas funcionam ao invés de ficar tentando 'esconder' os fatos. Mais do que isso, conscientiza também os Anunciantes Experientes, e também os novos, da importância em se esforçar cada vez mais em criar Conteúdos de Qualidade e de Alta Relevância para as pessoas.

 

E vocês, acham que isso pode afetar de alguma forma a percepção do Usuário x Anunaciante?

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs
Especialistas responderamverified_user

Re: Atualização dos Termos de Serviço do Google e a Publicidade Online

Mestre ✭ ✭
Jurandir, bom dia!

Realmente, caso muito polêmico... rsss

Eu particularmente não vejo nenhum problema, quem disse que a nossa vida online é 100% segura e privativa? Seja o Google ou outros serviços onlines, claro, cada um de sua forma, usam cookies e outras artimanhas para buscar informações e o que gira a web? Publicidade, o Google só vai lá e deixa mais claro que outros, outros bons portais também deixam claro, se a pessoa quer privacidade ao máximo saia do Gmail, Facebook, feche sua conta bancária!

Deixa a web trabalhar por nós! \o/
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Atualização dos Termos de Serviço do Google e a Publicidade Online

Principal Colaborador
Esse é o tipo de discussão que para nos é melhor não se meter, já estamos ficando cada vez mais escassos de dados (vide a nova regra do not provide também para o AdWords).

Como é algo que é benéfico para nos, eu particularmente prefiro não criar polemica em algo que pode nos prejudicar