AdWords
165 Usuários online agora
165 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

CERTIFICADO DE FARMACIA - PASSO A PASSO

Estudante ✭ ✭

Bom dia Pessoal.

alguém pode passar o passo a passo para tirar o certificado digital de farmácia obrigatório para utilizar nas campanhas de produtos farmacêuticos. Isso vai ser ótimo para mim e para todos que querem começar anunciar desta forma.

Acontece que no site da ANVISA não tem exatamente o PASSO  a PASSO (tem um pdf para cadastro, mas não diz antes de chegar ali se esta correto o lugar para quem quer o certificado digital).

Bom, quem já fez o certificado certinho, apenas nos de o PASSO A PASSO, obrigado mesmo!

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gautier P
Outubro

Re: CERTIFICADO DE FARMACIA - PASSO A PASSO

Estudante ✭

Oi Gautier, tudo bem?

Pra tirar o certificado de Farmácia pra anunciar no AdWords:

1. Primeiro você precisa ter a certificação de farmácia regular na Anvisa e o CNPJ deve ser o mesmo que consta na conta do AdWords, no site da Receita Federal e o que está no site;

2. Você deve ter, no site, todos os dados de contato da empresa no rodapé da página, então precisa ter endereço, telefone, razão social e o CNPJ. Se quiser também pode colocar o link com o certificado da Anvisa. Lembrando que no site não pode ter nenhuma substância proibida ou que exija receita médica;

3. Depois é só preencher este formulário pra fazer a solicitação.

A certificação serve pra quando você faz venda de medicamentos online, mas ela não irá liberar o anúncio de substâncias proibidas, como o botox por exemplo, e mesmo com o certificado vão ter palavras que você vai colocar e que podem fazer seu anúncio ser reprovado, pois são as palavras sensíveis, como "medicamento". Mas, se isso acontecer, é só pedir a revisão manual.

Espero ter ajudado =)

Exibir solução no post original

Todas as respostas

Estudante ✭ ✭

alguem ai para ajudar?

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gautier P
Outubro

Re: CERTIFICADO DE FARMACIA - PASSO A PASSO

Estudante ✭

Oi Gautier, tudo bem?

Pra tirar o certificado de Farmácia pra anunciar no AdWords:

1. Primeiro você precisa ter a certificação de farmácia regular na Anvisa e o CNPJ deve ser o mesmo que consta na conta do AdWords, no site da Receita Federal e o que está no site;

2. Você deve ter, no site, todos os dados de contato da empresa no rodapé da página, então precisa ter endereço, telefone, razão social e o CNPJ. Se quiser também pode colocar o link com o certificado da Anvisa. Lembrando que no site não pode ter nenhuma substância proibida ou que exija receita médica;

3. Depois é só preencher este formulário pra fazer a solicitação.

A certificação serve pra quando você faz venda de medicamentos online, mas ela não irá liberar o anúncio de substâncias proibidas, como o botox por exemplo, e mesmo com o certificado vão ter palavras que você vai colocar e que podem fazer seu anúncio ser reprovado, pois são as palavras sensíveis, como "medicamento". Mas, se isso acontecer, é só pedir a revisão manual.

Espero ter ajudado =)

Calouro ✭

Eu pedi revisão manual para usar a palavra "medicamento" e "farmácia", mas pedem certificado. O que faço? Quero promover para conseguir ligações para meu comércio. Não tenho venda online de medicamentos

Estudante ✭

Oi Otacilio, tudo bem?

Então não sei se você já teve resposta mas vamos lá. Seria legal ver como esta o site e também o anúncio pois existem várias palavras que são sensíveis na hora da revisão e que fazem o anúncio ser reprovado.

Por exemplo é preciso ver no seu site se existe qualquer menção de botox ou toxina botulínica, se tiver isso já reprova o anúncio.

Se não tiver nenhum medicamento ou substância que não pode ser anunciada, então é só pedir uma revisão pra usar as palavras sensíveis e que são aprovadas pelas políticas.

Se ainda não foi resolvido recomendo que você entre em contato com o pessoal do suporte pois eles podem ver direitinho sua conta e se é preciso pedir o certificado de farmácia ou não, ou se é preciso mudar alguma coisa no site.

Se quiser manda o site aqui e a gente da uma olhada =)

Espero ter ajudado!

Suellen