AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Coleta e uso irresponsável de dados: Políticas AdWords

Gerente da Comunidade

 

Olá Comunidade ! Mais um post sobre Políticas AdWords!

 

Os usuários de internet se preocupam com a disponibilização de suas informações pessoais online e com o uso que será feito delas. Eles querem confiar que essas informações serão respeitadas e tratadas com o devido cuidado. Você sabia que existe uma política específica do AdWords para tratar desse assunto? É a política de coleta e uso irresponsável de dados e hoje vamos falar um pouco mais sobre ela.

 

Basicamente: os anunciantes não devem usar informações pessoais dos usuários de modo inadequado, nem coletá-las para fins pouco claros ou sem medidas de segurança apropriadas. Vamos ver alguns exemplos do que não é permitido:

Coleta ou uso de informações pessoais sem segurança: os sites devem adotar medidas de segurança apropriadas para o tipo de informação que está sendo coletada. Não é permitido, por exemplo, coletar números de cartões de crédito ou de débito, contas bancárias e de investimentos, RG, CPF, CNPJ, CNH (carteira de habilitação) ou números da Previdência Social em uma página insegura que não seja protegida por SSL e sem um certificado válido.

Se o seu site for suspenso por esse motivo, há dois caminhos que você deve seguir para resolver o problema e poder voltar a anunciar conosco:

 

    • Opção 1: use um servidor seguro. Se você realmente precisa coletar informações pessoais de clientes (sites de compras online, por exemplo), certifique-se de usar um servidor de processamento seguro, chamado SSL. Em sites que possuem o SSL, a URL aparece como https:// na barra de navegação do browser em vez de http://. Nesta página você pode encontrar mais informações sobre como configurar o SSL no seu site.

 

  • Opção 2: não colete dados de usuários. Se você não precisa coletar informações pessoais dos usuários, remova do seu site qualquer formulário que solicite esses dados.

 

 

Uso indevido de informações pessoais: não é permitido utilizar informações pessoais dos usuários de maneiras que eles não autorizaram expressamente. Não revenda dados de contatos dos usuários sem o devido consentimento, que sempre deve ser obtido antes de se utilizar o dado, de qualquer maneira e para qualquer finalidade.

Também não são permitidas promoções que abordam diretamente o usuário com a utilização de suas informações pessoais, como, por exemplo, anúncios que mencionam nome, profissão ou cargo. Exemplo: “Olá, João da Silva - compre flores aqui!”.

 

Ou ainda: anúncios que utilizam ou que implicam conhecimento das informações pessoais do usuário, como situação financeira ou filiação política. Exemplo: "Você tem muitas dívidas. Consiga ajuda hoje mesmo aqui."

 

Promoções que violam nossa política de publicidade com base em interesses e localização: para anúncios com base em interesses ou local, há diversos requisitos adicionais que devem ser observados. Eles estão relacionados, por exemplo, a políticas de privacidade, informações confidenciais ou de identificação pessoal, consentimento do usuário, categorias de produtos restritas, compartilhamento de dados e segmentação de menores. Para conferir todos os requisitos, acesse esta página.

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre a política de coleta e uso irresponsável de dados, confira nossa Central de Ajuda. Lá você também poderá ver mais informações sobre o que precisa fazer caso tenha anúncios reprovados ou sites suspensos por esse motivo.

 

Até o próximo mês!

 











Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Coleta e uso irresponsável de dados: Políticas AdWords

Gerente da Comunidade

Muito bom @Elisa, sempre importante nos atentarmos as políticas, pois nem sempre um anúncio não aprovado tem um motivo óbvio, conhecendo as políticas eliminamos o erro antes de comete-los.

Obrigado por dividir.

=]