AdWords
454 Usuários online agora
454 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Conta suspensa por violação de política de códigos promocionais

Calouro ✭

Boa noite pessoal,

Tudo bem?

 

Bom, tive cerca de 10 contas minhas suspensas, as quais estavam vinculadas a uma MCC. O motivo da suspensão foi Violação a Política de Cupons Promocionais.

Estas 10 contas estão todas em meu CPF e correspondem a 6 domínios. Todas estas contas eu apliquei códigos promocionais, ou seja, errei em utilizar mais de um código promocional por domínio e por CPF.

Só esclarecendo que não paguei apenas com códigos promocionais, também tive investimento de aproximadamente 4 mil reais debitados do meu cartão de crédito.

 

Estou tentando verificar como poderei corrigir esse erro. Estou lendo as politicas, fiz pagamentos de saldos em aberto (estes pagamentos não estavam irregulares, efetuei pagamento antes de completar o valor máximo ou os 30 dias).

 

Já falei com o 0800, preenchi formulários do Google para reenvidicar liberação da conta, falei com meu gerente de MCC, entre outras ações. Fato é que ainda não tive grandes sucessos em todas as minhas ações para resolver este problema. Minhas contas foram suspensas na semana passada (17/08) e até agora continuam suspensas.

 

Eu comecei a 4 meses utilizar o Adwords e infelizmente por não conhecer muito bem a ferramenta acabei errando nestas utilizações de cupons. Erro este que ficou muito claro após as contas serem suspensas, pois recebi diversos emails automáticos do Google e avisos na conta falando sobre a violação. Infelizmente estes avisos vieram apenas depois da suspensão, eles deveriam vir antes.

 

Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante ou se alguém sabe como devo agir neste caso.

 

Abraços,

Especialistas responderamverified_user

Re: Conta suspensa por violação de política de códigos promocionais

Principal Colaborador
Olá Vale, como vai?

Realmente o seu caso é um caso delicado, e o Google leva bem a sério a questão de utilização de cupons.

Se as suas contas estão atreladas à um MCC, provavelmente o gestor da MCC recebeu os avisos de notificação, pois uma conta geralmente só é suspensa, após 3 avisos. É preciso verificar com ele.

Em todo caso, seria bom você entrar em contato com uma agência parceira e certificada, para que eles possam te ajudar, pois geralmente o suporte do Google é encerrado quando você tem contas suspensas.

Espero que ajude.

Abraços,

Re: Conta suspensa por violação de política de códigos promocionais

Calouro ✭
Ola Leandro,

Tudo bem tirando esta questão das contas.

Quem opera a MCC sou eu mesmo e não recebi estes avisos. Inclusive olhei na caixa de spam.
Algo que eu fiz hoje foi excluir campanhas repetidas, ou seja, que estavam pausadas em uma conta e ativas (mas não rodando devido a suspensão) em outras. Assim deixei um domínio em apenas uma conta. Espero que isso ajude a solucionar este meu problema.

Tens ideia de que ações está agência poderia tomar?

Abraços,

Re: Conta suspensa por violação de política de códigos promocionais

Principal Colaborador
As agências certificadas possuem canal de contato com o time do Google, que pode ajudar a analisar o seu caso, algo que talvez você não consiga mais fazer sozinho, já que teve a conta suspensa.

Se você tem a certeza de que não recebeu os avisos, verifique como está as configurações de alertas nas contas (clicando no ícone da engrenagem) e veja se está tudo certo. Caso esteja, é algo a ser levar em consideração também, avisando ao parceiro que os alertas não foram recebidos.

Re: Conta suspensa por violação de política de códigos promocionais

Principal Colaborador
Melhor opção para você é encontrar uma agência certificada Partners ou um profissional capacitado, que possa te orientar como proceder.

Pode desconsiderar todas as contas que foram suspensa, vc não vai conseguir recupera-las

Re: Conta suspensa por violação de política de códigos promocionais

Calouro ✭
ok, obrigado pelas dicas Leandro e Antonio.

Abraços,