AdWords
335 Usuários online agora
335 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Conta suspensa por violação de política

Calouro ✭

Acabamos de assinar um contrato com um cliente (segmento de consórcios), criamos uma conta de AdWords e iniciamos uma campanha através de forma de pagamento pré-paga (boleto). 

 

Depois de algumas horas rodando a campanha, recebemos o aviso:

 

Your account is suspended - We've had to suspend your AdWords account because it contains major or repeated violations of our advertising policies.

 

Estranhei isso, visto que era uma campanha nova, com estrutura simples. Embora não tenha recebido NENHUMA orientação sobre o problema, ajustamos qualquer coisa que poderia estar errada (nomes de marcas registradas por exemplo) nas palavras-chave ou nos anúncios. Como a página solicitava o CPF para o usuário na etapa final da simulação do consórcio e ainda não tinha SSL, retiramos essa opção também. Enfim, fizemos uma varredura completa a respeito de QUALQUER item que poderia estar em desacordo com QUALQUER política do Google. 

 

Após isso, ligamos para o atendimento do Google, que também não soube informar o MOTIVO dessa suspensão e que deveríamos aguardar o contato da equipe de políticas. 

 

Horas depois recebemos o e-mail:

 

Thanks for your continued patience during this process. We’ve confirmed that your account is in violation of our AdWords policies. Since this decision is final, the account will not be reinstated. Please avoid creating additional AdWords accounts, as they will be subjected to the same suspension.

 

Resumindo: O Google dizendo que realmente violamos alguma política do AdWords (embora não diga qual) e como é uma decisão final, a conta não será reativada. E devemos evitar criar outras contas pois estariam sujeitas à mesma suspensão...

 

Ou seja, supostamente o cliente infringiu uma política que o Google não diz qual é, não dá opção para resolver o problema e ainda deixa pendurado um saldo de pagamento pré-pago de cerca de R$ 2.000 que ao solicitar o reembolso pode levar de 4 a 6 semanas... 

 

Pergunta, fazer o que agora, visto que NINGUÉM do suporte telefônico sabe informar sequer qual o problema? 

Especialistas responderamverified_user

Conta suspensa por violação de política

Principal Colaborador

Oi Roberto, 

 

O pessoal do suporte não vai conseguir ajudar você realmente pois eles simplesmente não são informados sobre detalhes da suspensão. 

 

Só para deixar claro, quando a Google diz que você não deve criar mais contas - ela se refere para este cliente, você pode captar outros clientes normalmente.

 

Se importaria em compartilhar o website deste cliente para eu tentar entender melhor o caso? 

 

Você já perguntou ao cliente sobre o histórico? Se ele havia anunciado no AdWords e se ele já teve alguma conta suspensa antes de procurar você. 

 

 

 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Conta suspensa por violação de política

Calouro ✭

Oi Gravity, é delicado compartilhar o site do cliente, visto que o processo ainda é muito novo e não sabemos qual o rumo legal dessa situação. Até porque se houver problemas no estorno, certamente o cliente buscará meios legais de cobrar o valor já pago. Aliás, no lugar dele eu procuraria meios legais até para saber o que foi feito de errado, visto que não me parece lógico negar um serviço para um cliente sem dizer qual o motivo. 

 

Ele não comentou nada sobre ter tido uma conta suspensa ANTES. E aparentemente é um negócio muito novo, ativado a pouco tempo. 

Conta suspensa por violação de política

Principal Colaborador

Entendo, o valor pendente na conta certamente vai ser reembolsado - isto não é problema. Se se refere a valores pagos em cliques consumidos este valores não são estornados, somente o saldo em conta. 

 

Lamento pelo problema realmente - tem aparecido alguns casos parecidos por aqui, aparentemente a Google ficou mais rigorosa ultimamente. Eu não sei qual o motivo com as informações que você pôde passar, mas certamente você não vai conseguir colocar uma campanha deste cliente no AdWords no ar - não tem como desfazer uma suspensão de conta revista, infelizmente. 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page