AdWords
319 Usuários online agora
319 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Duas contas de clientes suspensas em 1 mês. Minha curta carreira em mídia digital vai acabar.

Calouro ✭

Boa dia comunidade. Sou um pouco novo no Adwords apesar de ser formado em Design e também em Publicidade sempre trabalhei mais com criação mas agora cuido da mídia digital de alguns clientes e dos meus 3 clientes, os 2 últimos tiveram as contas suspensas em menos de 1 mês me causou muito desconforto com os clientes. Acredito que não violei nenhuma política, ou quem sabe uma, porém fiz a alteração e estou há 10 dias sem resposta do Google. Conto melhor abaixo.

 

CLIENTE 2 (e onde posso ter violado uma política), abriu recentemente um Hostel e como o site não estava pronto, anunciei a página do Hostel no (booking.com). Acredito que o erro tenha sido esse. Não sabia que não podia anunciar o site o booking, mas na pressão do cliente em anunciar, já que o Hostel tava vazio e recém aberto, precisava de hóspedes. Fiquei com a pulga atrás da orelha quando fui criar com a url de destino para o booking, mas devido a pressão e também o site ainda não estava pronto resolvi ir adiante onde tive essa conta suspensa. Já entrei com apelação para troca do site (nesse tempo da suspensão o site ficou pronto e fiz a alteração), e sem retorno prometido de 3 dias dessa apelação. Ontem fiz a apelação para reverter a suspensão, então vou aguardar.

Segue o email:
Porém antes desse email (total confusão do motivo) veio um dizendo que "Agradecemos por escrever. Ao revisar sua conta, nossos especialistas identificaram comportamento suspeito na atividade de pagamento desta ou de outras contas suas do Google AdWords. Para ajudar a impedir qualquer atividade não autorizada, suspendemos suas contas do Google AdWords."

Fomos informados de que você enviou anúncios que violam nossa política sobre spams de afiliados. O Google não permite que campanhas de afiliados sejam exibidas no Google AdWords violando as regras do programa de afiliados aplicável. Como resultado, sua conta foi suspensa. Se você desejar continuar anunciando conosco, verifique se tem permissão explícita do proprietário do programa de afiliados antes de executar o programa de afiliados no Google AdWords. Para mais informações sobre nossa política sobre spams de afiliados, acesse http://support.google.com/adwordspolicy/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=50424.

Revisamos periodicamente as atividades dos anunciantes como parte de nosso compromisso de tornar a experiência do Google AdWords segura e eficiente para usuários e anunciantes. Se detectarmos que um anunciante enviou anúncios que não estão em conformidade com nossas políticas de publicidade, reservamo-nos o direito de tomar providências no nível da conta."

Conclusão: Acredito que tenha sido usar a URL do booking. Vocês podem me dizer se é isso msmo. Não posso usar o link do booking? Porque tantas informações desencontradas que pode ser 'comportamento suspeito na atividade de pagamento ou anúncios que violam nossa política sobre spams de afiliados". De qualquer forma fiz a apelação e alterei os anúncios com o site do hostel: solarbeachhostel.com.br.

CLIENTE 2, uma CONSTRUTORA/IMOBILIÁRIA.

Neste caso realmente não vejo nenhuma violação de política, nenhuma!! 

Vejamos:
Criei os anúncios linkados com o site da construtora, tudo OK, anúncios aprovados, e ontem recebemo novamente o email de suspensão para meu espanto, pra não dizer, minha carreira na mídia digital está indo por água abaixo.

1º email (ontem): 

Lamentamos que você esteja com dificuldades com a sua conta do AdWords. 

Gostaríamos de informar que sua conta está sob revisão e estamos priorizando essa questão em relação a outras que possam estar lhe preocupando. Nossos especialistas já estão cientes disso e uma investigação está em curso. Periodicamente revisamos as contas por questões de segurança e para analisar informações de faturamento. Você receberá um retorno nosso quando a investigação for finalizada, o que geralmente leva cerca de dez dias úteis.

Agradecemos sua paciência enquanto os nossos especialistas concluem a revisão de sua conta.


Quando recebi esse email o que me veio na cabeça é sobre o faturamento: Quando a empresa me passaram os dados do cartão de crédito, não enviou o nome do titular do cartão. Depois quando solicitei, a pessoa não estava com o cartão e disse que o titular ou era Fulano de Tal, ou Ciclano de Tal, como era um sábado e ela não estava com o cartão e mãos e disse se lembrar que podiam ser algum dos 2 nomes, coloquei um deles e abri a conta.
Pode ser que tenha errado algum dado do cartão e por isso vão me suspender a conta? Não basta eu alterar os dados corretos se realmente foi um erro na inserção dos dados?

Hoje recebo o seguinte email:
"Fomos informados de que você enviou anúncios que violam nossa política sobre spams de afiliados. O Google não permite que campanhas de afiliados sejam exibidas no Google AdWords violando as regras do programa de afiliados aplicável. Como resultado, sua conta foi suspensa. Se você desejar continuar anunciando conosco, verifique se tem permissão explícita do proprietário do programa de afiliados antes de executar o programa de afiliados no Google AdWords. Para mais informações sobre nossa política sobre spams de afiliados, acesse http://support.google.com/adwordspolicy/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=50424.

Revisamos periodicamente as atividades dos anunciantes como parte de nosso compromisso de tornar a experiência do Google AdWords segura e eficiente para usuários e anunciantes. Se detectarmos que um anunciante enviou anúncios que não estão em conformidade com nossas políticas de publicidade, reservamo-nos o direito de tomar providências no nível da conta.

OU SEJA,

Como eu violei política de afiliados se eu estou anunciando o próprio site da empresa??? ARGHH
Afinal que problema tem, faturamento ou afiliados?? 

Ambos dos meus clientes acredito não ter infrigido algo grave, que tenha exposto os clientes do google a algum produto nocivo, ou falso, ou spam, ou piramide, NADA! São dois clientes que precisam seus negócios visíveis. Se eu errei porque não facilitar o ajuste. Como eu tenho lido nos fórums, dificilmente você vai poder anúnciar no Google novamente. Então dessa forma perco 2 clientes, afundo meu começo de carreira com mídia digital, por desinformação? Pode ser que seja um pouco mas essa rigidez não pode ser assim, sendo que já fiz os ajustes da conta do Hostel, e na conta da Imobiliária não tem nenhum erro, o único que pode ter sido foi a inserção incorreta dos dados financeiros, puro erro de digitação e nunca tentando burlar ou usar cartão clonado algo do tipo que pudesse sofrer uma penalização severa.

ME AJUDEM POR FAVOR!! 
A conta da Imobiliária ainda está ativa, mas deve ser suspensa nas próximas horas e vou ter que me explicar pro cliente já que o google não faz questão em reverter apenas risca o CLIENTE do mapa sem nenhuma ajuda, nenhum 0800 para falar com alguém e não com um robo após digitar o ID diz que a conta está suspensa e desliga a ligação. Não pode ser que não tenha como reverter isso. 

Se algúem puder me esclarecer algo ou simplismente esperar pelas apelações do google que nunca voltam e não fazem questão de manter novos clientes que tem muito interesse em anúnciar e pagar.

Especialistas responderamverified_user

Duas contas de clientes suspensas em 1 mês. Minha curta carreira em mídia digital vai acabar.

Principal Colaborador

Olá João Paulo, boa noite.

 

Bem complicado.

Mas realmente existe uma série de erros nas ações que tomou ao criar e ativar estas contas e que parecem ser pequenos, mas que ativam diversos alertas de segurança.

Para entender melhor e sugerir algumas opções poderia tirar algumas dúvidas?

- Você está usando uma MCC (Conta de Administrador)?

- Você já criou outras contas AdWords anteriormente? Caso afirmativo, já foram suspensas?

- Já usou cupons repetidos para uma mesma empresa em diversas contas?

- Os dados de faturamento destas duas contas estão no seu nome ou no nome das respectivas empresas?

 

Abraço!

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Duas contas de clientes suspensas em 1 mês. Minha curta carreira em mídia digital vai acabar.

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá José. Agradeço sua colaboração.

 

Antes de responder as perguntas só um observação sobre o caso. O cliente 2, da construtora, a conta não foi suspensa. Foi apenas avisado pelo email que seria suspensa, mas nunca entrou em suspensão. De qualquer forma consegui os dados corretos do cartão da empresa (estava errado o nome do titular), fiz a alteração e vamos aguardar. Espero que isso resolva. 

Suas questões:
- Não tenho MMC, não sei do que se trata. A cada cliente novo eu crio uma conta do gmail para usar o adwords. Esse MMC é tipo um gerenciador das contas? Seria melhor.

- Criei já 3 contas do adwords. A 1a foi tudo certo (foi aí que achei que não teria surpresas). A 2a e a única que está suspensa. A 3a teve o aviso que seria suspensa por email, mas não foi. Meu problema é só na conta do hostel.

-Cupom usei só na 1a empresa e funcionou. Não tive nenhuma atitude suspeito no sentido de burlar algum uso de cupom.

- O faturamento fica no nome da empresa, cartão da empresa. 

 

Atualizando. Na semana passada fiz a apelação pra reverter a conta e aguardo algum posição. Meu erro foi usar a url de destino pro booking já foi resolvida. A empresa estava com o site em construção e precisava anunciar, nunca usei no sentido de burlar até porque a empresa não divulga o canal do booking pois tem outros canais pra fazer reserva sem custo pra isso.

O que poderia acontecer agora. Não vai voltar mesmo essa conta? Não existe um telefone pra algum ser humano do goole explicar realmente o que houve realmente e resolver essa questão?? Acredito que erro esteja apenas em usar a url do anúncio para o booking.com. Foi corrigido então porque essa rigidez com algo que não teve má fé.