AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Dúvida: me enquadro como farmácias on-line?

Calouro ✭

Olá, 

 
Tive um anúncio reprovado pelo conteúdo e uma recomendação para preencher o Formulário de inscrição para farmácias on-line , fiquei preocupado ao fazer já que sou MEI(micro empreendedor individual e tenho todos os documentos, CNPJ, Alvará, permissão da agência sanitária ) e vendo produtos nutracêuticos como ômega 3 , vitaminas, etc..  No meu alvará consta como "Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente". Minha dúvida é posso me candidatar pelo Formulário de inscrição para farmácias on-line sem ter medo de ter algum tipo de restrição quando a minha conta no adwords caso não seja aprovado ?
Especialistas responderamverified_user

Re: Dúvida: me enquadro como farmácias on-line?

Principal Colaborador
Oi josimar, como vai?

No seu caso você não deve se cadastrar como farmácia, pois você não está oferendo remédios. O que pode ter acontecido é você ter usado nomes ou fórmulas de remédios, nesse caso é preciso pedir exceção no anúncio, se cabível, ou então consultar os elementos que podem ou não ser anunciados. Abaixo você confere alguns:
https://support.google.com/adwordspolicy/answer/2423645?hl=pt

Vale a pena dar uma lida aqui também:
https://support.google.com/adwordspolicy/answer/176031?hl=pt

Espero que ajude.

Abraços,

Re: Dúvida: me enquadro como farmácias on-line?

Principal Colaborador
precisava analisar até que ponto o Google considera as vitaminas como remédios, na lista Vitamina B-17 aparece como remédio.

No seu caso acredito que o melhor seja primeiro entrar em contato com o suporte para identificar o que e esta sendo acusado como remédio

Re: Dúvida: me enquadro como farmácias on-line?

Principal Colaborador

Oi Josimar tudo bem!

 

Como foi falado na dúvida a melhor "receita" é ligar para o suporte e tirar as dúvidas com ele. Não altere nada nos anúncios ou crie novos até ter certeza dessa informação e adaptar seu site e conta dentro disso. 

 

Você precisa a partir de agora ter certeza sobre o enquadramento de sua conta ou site dentro das Políticas para não ter problemas com a conta no futuro.

 

Como você trabalha com essa linha de produtos é importante conhecer bem como são aplicadas as Políticas de cuidado de saúde e suplementos.

 

Vale à pena ler essa seção e entender de fato o que você pode ou não anunciar.  Chega um momento que você vai ficar craque de tanto ler Smiley feliz e pesquisar. Vale à pena mesmo e evita muitas dores de cabeça.

 

Anúncios reprovados devem ser tratados com muita cautela. Porém, quando entendemos exatamente o quanto estamos alinhados com as Políticas, o gerenciamento disso tudo fica muito mais assertivo.

 

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Dúvida: me enquadro como farmácias on-line?

Calouro ✭

Muito Obrigado pelas respostas de todos li todos os links citados, e decidi vou ligar para o suporte e ver direitinho sobre o enquadramento e postar aqui para talvez ajudar outros

Re: Dúvida: me enquadro como farmácias on-line?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Tanto faz o enquadramento ou alvará ,Não tem como responder sem ver os produtos da sua loja - existem produtos que são classificados pela Google como farmacêuticos, incluindo alguns suplementos - 

 

Se foi reprovado, 99% de chance de você ter algum produto lá que você não pode anunciar - se reenviar o anúncio sua conta pode ser suspensa e nunca mais poderá anunciar no AdWords mesmo tentando  criar outra conta.

 

não tem como te responder sua pergunta sem você dizer qual o seu website.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page