AdWords
275 Usuários online agora
275 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Esta prática é permitida?

Calouro ✭

Olá Pessoal!

 

Sou da área de treinamentos e cursos online, possuo um concorrente direto que informa logo no título do seu anuncio "Curso grátis bla bla bla bla" obviamente com isso atrai muito os usuários e eu senti uma gigantesca queda no desempenho dos meus anúncios quando este concorrente começou a anunciar desta forma.

 

O problema é, o que ele informa ser gratuito no anuncio, na verdade são apenas 7 dias para testar o curso, e o  usuário tem que entrar com os dados de cartão de crédito no momento em que vai solicitar os 7 dias grátis. Ou seja, na verdade o cliente já está comprando ali, mas a empresa promete cobrar no cartão somente após os 7 dias, caso não haja cancelamento.

 

As Politicas do google permite esse tipo de prática pessoal?

 

Obrigado!

Especialistas responderamverified_user

Re: Esta prática é permitida?

Graduado ✭ ✭
Boa tarde @Leonardo Junio

A pratica pode parecer desleal mas é licita.
Creio que não dê pra fazer nada.


Espero ter ajudado.

Re: Esta prática é permitida?

Principal Colaborador
Oi Leonardo

Não existe restrição para esse modelo de negócio, na verdade é até bem comum no estrangeiro. Como o curso é realmente gratuito (por 7 dias) não tem irregularidade. O anúncio só vai ser removido se infringir alguma política, tal como na hora de colocar o cartão de crédito não ter o https na URL.
Henrique Giacomitti
Linkedin

Re: Esta prática é permitida?

Principal Colaborador
Ola Leonardo

Reforço o que os colegas disseram: O Anuncio não tem nada de ilegal como citado e é uma técnica bem comum e que resulta.

Tente combater o seu concorrente com o seu diferencial ou algo aproximado por exemplo Faça o seu registo grátis! e por ai vai
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Esta prática é permitida?

Estrela em Ascensão
Bom dia Leonardo,

Conforme todos disseram aqui, é legal esse tipo de anúncio. Agora vamos pensar juntos: Essa ideia pode ser muito boa e até ruim.

Pois muita pessoa vai entrar com o intuito do curso ser de graça, e no final não é de graça. Então, ele pode está trazendo muita gente com o interesse de fazer o curso de graça ao invés de pagar por ele. Na minha opinião não é uma estrategia boa. Pois eu como consumidor, vejo algo grátis e depois vejo que é por tempo limitado, isso me daria uma certa frustração.

Att...
"A dedicação de hoje é o resultado de amanhã"
https://www.linkedin.com/in/pedro-muniz-799b5b91?trk=nav_responsive_tab_profile_pic