AdWords
322 Usuários online agora
322 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Feed reprovado -politicas volúveis

Calouro ✭ ✭

Trouxe o caso ao fórum pois talvez aqui seja melhor orientado. Veiculo anúncios  da lista de produtos pelo merchant > adwords ,  Semana passada meu antigo Feed que sempre esteve aprovado e funcionando muito bem durante anos, foi suspenso, primeiro sob a alegação de que os preços não estavam em conformidade com os valores de venda dos respectivos produtos no website, Achei estranho porem em contato telefônico fui muito bem atendido pelo Vinícius e mesmo após uma espera  de 3 dias  foi desbloqueado, permanecendo  ativo por apenas 2 dias. Novamente entrei em contato com o Vinícius onde ele  me informou que a nova reprovação  era devido um desacordo e uma mudança das politicas do adwords,  o caso passou a ter um âmbito mais relevante e passou para Camila, que  após  2 dias  alegou que a conta feria as politicas devido a veiculação  de um item  não permitidos pelas políticas.
       Pois bem, Foi retirado o item do feed  e feito pedido de  reativação, mas parece que a coisa engrossou NOVAMENTE AGORA -> Solicitaram que não vende-se mais o produto no site o excluindo ( estou achando que o caso se torna aqui uma supressão pessoal ),
 
Atentamente revisado, Gostaria que fosse exposto onde na políticado adwords esta mencionado que  o anunciante deve excluir completamente do site de vendas os produtos não aprovados na política.

 Vale trazer  aqui um ponto CRUCIAL onde diz explicitamente na politica adwords:

Até então se entende que essa política só se aplica aos produtos que são inseridos no feed ou veiculados nos anúncios adwords. ( link https://support.google.com/merchants/answer/2731539?hl=pt-br)
https://lh4.googleusercontent.com/-qZNu_PzjBmk/U-LHvVvgnKI/AAAAAAAADjo/Ws5b2dO7U9A/s640/def-adwords%2520poli.jpg

 #produtos farmaceuticos e suplementos reprovados - O Google Shopping não permite a promoção
 
*Subentende-se por promoção então  apenas os produtos que são veiculados pela ferramenta Adwords. 

No que tange o ponto de retirar o produto do site não há como ser feito, pois do ponto  de vista empresarial é um relevante  produto  que tem um numero considerável de vendas  (clientes antigos que retornam e novos clientes que acabam o encontrando por pesquisa orgânica-* trafego aferido pelo analytics) .
  Em uma breve pesquisa  é nítido diversos anunciantes do shopping que não veiculam tais produtos, mas os tem em seus sites, vigorando dessa forma. ( que fique bem claro que o exposto aqui  é que  estes produtos não são promovidos pelo adwords, porem  anunciantes que tem seus feeds  aprovados os tem  livremente em seus websites)   
  É o eterno dilema dos facilmente encontrados:  creatina, L-carnitina e agora melatonina...   todos ativos em diversos sites de clientes ativos no adwords, POREM sem os  veiculá-los utilizando o adwords, ou seja:  não os inserindo no feed, Apenas os permitidos ( não listados proibidos)  são exibidos no google shopping.  E dessa Forma gozam com suas contas ativas.

Foi retirado do feed, porem só retiro do site sob as condições da clausula ou ponto das políticas onde se prove que o anunciante deva  fazer a total exclusão do produto  pelo site,  No aguardo de nova revisão, comentários, ajudas e respostas

Especialistas responderamverified_user

Re: Feed reprovado -politicas volúveis

Mestre ✭ ✭
Daniel, boa noite!

Acredito que não poderei te ajudar muito, mas, resolvi escrever, pois, acompanho a muito tempo a Comunidade e tal produto é fruto de diversos posts aqui, se buscar verás algumas dezenas reclamando da mesma coisa.

Inclusive, leio comentários e comentários reclamando sobre a mesma questão, anunciantes pequenos são pegos pela política e suspensos enquanto anunciantes grandes continuam anunciando sem serem punidos, não estou falando que acontece, mas, muito gente reclama por isso.

Infelizmente acredito que precisará tomar essa decisão, parar de anunciar ou até pensar em outra estratégia, se não tens alguns milhares de reais acredito que não conseguirá muita coisa, pois, todos que reclamam não conseguem.

Já pensou em deixar o seu site/domínio para esses tipos de produtos e abrir um novo domínio/loja apenas com os produtos que não há problemas em anunciar? Assim terá seu antigos e novos visitantes procurando por este produto e não irá perde-los enquanto poderá trabalhar a venda dos demais produtos, apenas uma ideia.

Boa sorte a com certeza amanhã terá mais opiniões.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Feed reprovado -politicas volúveis

Calouro ✭ ✭
Boa noite Danilo , pois é pensei em ter 2 domínios também ( proibidões Vs certinhos)

Se a politica do adwords não fosse tão mutável a favor dos grandes anunciantes, acho que argumento listado acima seria relevante, porem não duvido nada que eles acrescentem mais essa proibição de contenção de todos produtos listados na politica por todo domínio e ou subdomínio do anunciante.

Re: Feed reprovado -politicas volúveis

Mestre ✭ ✭
Eu acredito que seria uma boa sim, tenha a sua loja dentro de todas as políticas e não terá problemas, assim funciona a vida dos mortais!
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Feed reprovado -politicas volúveis

Principal Colaborador
Olá Daniel, não, não é apenas ao feed de dados, se o seu site possuir o produto ele pode ser suspenso, é a mesma regra dos links patrocinados.

A questão é que independente de você não divulgar quando a pessoa acessa a loja ela tem o produto disponível e desta forma o Google entende que pode acabar oferecendo uma loja de baixa qualidade.

Enfim o que o suporte lhe passou esta correto, você deve retirar o produto do seu site para continuar anunciando