AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Governos de estados podem fazer anúncios no Google Adwords?

Calouro ✭

Uma agência de publicidade que atende um governo de estado pode utilizar o Google Adwords para publicidade? O Google tem alguma sistemática para prestar serviços a governos? Pode ser via carta convite? 

Especialistas responderamverified_user

Re: Governos de estados podem fazer anúncios no Google Adwords?

Principal Colaborador
Sim, desde que respeite todas as regras de anúncio: exista uma proposta clara no anúncio com uma landing page clara com seus objetivos, que atenda ao que o anúincio está oferecendo. A única coisa que não pode é campanha política.

Particularmente eu desconheço de política específica para governos, mas, dependendo do montante é passível de negociação direta. Sugiro que converse com seu gerente de contas e, caso não tenha um, ligue para o suporte que eles vão te encaminhar. Existem inclusive, tipos de anúncio que são comprados por encomenda, como o Masthead do Youtube.

Um ponto fraco de se fazer este tipo de campanha é o faturamento que é feito depois da veiculação, o que pode dificultar campanhas para governos que preferem faturamento adiantado (ou seja, emissão de NF assim que o crédito cai na conta). Isso pode ser contornado caso a agência faça este faturamento.

Suporte Google Adwords: 0800 724 6645