AdWords
928 Usuários online agora
928 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Interpretação de motivo de suspensão

Calouro ✭ ✭

Vamos lá, o pessoal de politica suspendeu o site de leads aqui da agência, não vimos o aviso pois administramos a conta pela MCC e acessamos só esporadicamente o gmail da conta especifica, descobrimos que o gerente da conta não é avisado por email deste tipo de coisa, o que eu acho um erro.

 

Anunciamos esporadicamente e no dia 13/05 quando eu fui ativar a conta para anunciar "tcharam" estava suspensa. Já trabalho com adwords a muitos anos e somos Google Partners desde que o programa começou, nunca tive um problema como esse com nenhum cliente muito menos com um site nosso.

 

Verificando o email que chegou falando sobre a suspensão estão dizendo que estou "enquadrado" na seguinte politica: "Misleading or unrealistic promotions"

 

Só para saberem entrei em contato com o pessoal de suporte por chat o atendente olhou, olhou e disse não saber o porque especificamente da punição, disse que ia entrar em contato com o time de politicas, bom.. já fazem 48 horas que eles juraram entrar em contato comigo, pegaram até meu celular, o atendente Caio (se não me engano era esse o nome) me disse que me mandaria um email dele em 1 hora para que nos comunicássemos por email, Até agora nada... ontem entrei em contato novamente no chat, recebi a promessa de contato novamente e nada até agora, a alguns minutos entramos em contato via chat novamente e a atendente disse que o Caio já esta cuidando do meu caso e ela não pode abrir outro processo, que a única coisa que eu posso fazer é esperar. Visto que fiquei na mão com relação ao suporte, estou aqui querendo entender melhor oque pode estar acontecendo.

 

Segue meu site

http://googleadwordspme.com.br/

 

Só para saber quando ele foi suspenso ele estava com os preços dos planos, preços que estão totalmente dentro do que é oferecido de valor de mercado da nossa concorrência, não estava oferecendo adwords de graça não rsrsr.

 

Alguma pessoas já me disseram que fui punido pela frase: "O Melhor Preço - O Melhor Atendimento - O Melhor Resultado"  Ok então quer dizer que segundo as politicas do Google eu não posso prometer essas coisas ? Meus concorrentes nesta mesma busca falam isso tbm.

 

Se for isso então me expliquem esse site da qualicorp, quem ja brincou nesse mercado sabe que esse site aparece em praticamente 100% das buscas para plano de saúde

 

http://www.economizecomaqualicorp.com.br/performance_sp/qualicorp/sp/nao-definida

 

"A Qualicorp negocia o melhor para você" "Planos pelo melhor preço"

 

As perguntas que eu faço são: porque sera que fui punido ? será que foi por causa desta frase ? porque o time de politica não é mais ágil e especifico para nos ajudar nesses casos. 

 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Interpretação de motivo de suspensão

[ Editado ]
Principal Colaborador

Oi Rafael, como vai?

Não acredito que a punição tenha sido pro conta das frases que você citou. Esse tipo de frase quando usada na página de destino dentro de um contexto coerente, como é o seu caso, é totalmente permitido.

Uma coisa que vi que pode te causar problemas, é o fato do Certificado do Partners não ter o link para a sua página. Isso causa a suspensão de algumas contas, já que usar o logo sem o link, vai contra as regras do Partners. TALVEZ essa seja uma das interpretações da política "Falsa representação de si mesmo".

No mais, realmente não identifiquei mais nada que possa ter levado a suspensão.

 

Pensando na página como um todo, o contexto dela está bem focado em fazer a empresa crescer, obter resultados e todas essas chamadas, o que é positivo. Uma coisa que me chamou a atenção é que não se fala especificamente, como esse resultado vai vir. Tente adicionar algum contexto explicativo, do tipo "Vamos utilizar as campanhas no Adwords e as melhores práticas para bla bla bla". Talvez a página esteja vendedora demais, e precise ter algum gancho explicativo com essa venda. Aqui, também penso que já que há pouca explicação, eles possam ter entendido como "promessas milagrosas".

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Calouro ✭ ✭
Verdade Leandro, esqueci do link, já coloquei no rodapé, estou colocando nas outras menções mas poxa se fosse por isso, porque os caras não avisam ? pelo que os atendentes me disseram a suspensão é manual, poxa seria só mencionar "falta o link do selo" pronto !

Estou sem poder anunciar essa semana por causa disso, e o suporte até agora NADA....

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Principal Colaborador
Ok, qual o nome da sua empresa? "Google AdWords PME"? Quem deu permissão para você se auto denominar com este nome? Você precisaria de uma autorização do departamento de marketing da Google para isto.

Você está usando indevidamente o nome "Google AdWords" Como principal nome do website Você está se apresentando como a própria Google e causando confusão aos usuários ao se apresentar desta maneira - você não tem autorização do uso Google como faz no rodapé do seu site por exemplo:

GOOGLE ADWORDS PME
Rua Voluntários da Pátria, 4877
São Paulo - SP
11 3424-7674
11 94110-9821
11 95239-3800
contato@googleadwordspme.com.br

Você pode ser advertido pela Google ou até perder o selo de Google partners assim.

Você vai ter que registrar um domínio com outro nome que não tenha "Google" ou "AdWords" e se apresentar como você mesmo e não como "Google alguma coisa"

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Mestre ✭ ✭
Ia mencionar isso, pelo que lembro nada pode ser usado com o nome do Google, até nos anúncios quando utilizamos essas palavras entram em revisão, acredito seriamente que seja o nome do site mesmo.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Calouro ✭ ✭
Entendi sobre a possibilidade de confusão, sobre o uso dos nomes Google ou Adwords vc sabe onde tenho uma literatura sobre isso ? Sei que é normal usar nome fantasia, é claro que existem certas restrições para isso como no caso de marcas, mas acho que tem diferenças entre o uso para adwords e o uso normal (organico) pois nos resultados orgânicos o primeiro resultado para "agencia Google Adwords" é o agenciagoogleadwords.com.br , que tem adwords e tem Google.

No adwords será que existem diferenças entre o uso de dominios com Google e Adwords pois neste momento o primeiro resultado patrocinado para a busca "anunciar no google" é o site anunciosadwords.com.br
Outra pergunta é sera que a regra é a mesma para subdominios ? pois o segundo resultado para esta busca é anunciosgoogle.multlinks.com.br que automaticamente redireciona.

Bom no caso eu teria que trocar o dominio e no lugar de GOOGLE ADWORDS PME no rodapé colocar o nome da empresa certo ?

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Principal Colaborador

Oi Rafael,

 

Neste link aqui explica detalhes sobre o uso das marcas Google.

 

 

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Principal Colaborador

Rafael S escreveu:
pois nos resultados orgânicos o primeiro resultado para "agencia Google Adwords" é o agenciagoogleadwords.com.br , que tem adwords e tem Google.


É uso ilegal também - quando digo ilegal, estou me referindo as leis - só que nos resultados orgânicos, não se aplicam as mesmas políticas.

 

O dono do domínio pode ser processado pela Google também. - não pegue o que você achar no orgânico como exemplo de algo que você poderia fazer - lá tem pessoas ensinando a fazer bombas. 

 


Rafael S escreveu:

Bom no caso eu teria que trocar o dominio e no lugar de GOOGLE ADWORDS PME no rodapé colocar o nome da empresa certo ?

Sim, exato - você tem que trocar o domínio, e o nome da empresa não pode ser Google Adwords 

 

Você também não deve usar a palavra Google nem AdWords como nome mais proeminente do site: Use o nome de sua empresa ou mesmo uma chamada estilo "Anuncie no AdWords" 

 

Dê uma olhada neste guia da Google de como ela quer que o nome dela seja usado:

 

http://www.google.com/intl/pt-BR/permissions/guidelines.html

 

Lembre-se também de remover aquele selo antigo azul de Google Certified Partner, pois ninguém pode mais usar este selo. 

 

Dê uma lida também na política de terceiros:

 

https://support.google.com/adwordspolicy/answer/6086450?hl=pt-BR

 

Vai tomar um pouco do seu tempo, mas se seguir estes artigos vai evitar uma grande dor de cabeça e vai conseguir obter clientes sem se preocupar. 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Principal Colaborador

JoseDantas escreveu:

Oi Rafael,

 

Neste link aqui explica detalhes sobre o uso das marcas Google.

 

 


Você foi mais rápido do que eu.. mas vou me vingar    Smiley Gargalhando

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Interpretação de motivo de suspensão

Principal Colaborador
Só tem um detalhe, se sua conta já sofreu suspensão por esse motivo, só o simples fato de criar um novo site, com um novo domínio não vai te levar a ter uma segunda conta liberada, devido a infração da primeira conta, dependendo da forma que você cadastrar sua conta você corre o risco da segunda conta também ser suspensa e de forma até bem mais rápida que a primeira