AdWords
392 Usuários online agora
392 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder
Highlighted

Nova política para ads para prestadores de serviço na área das dependências

Calouro ✭

Boa tarde,

 

O Google lançou uma nova política em que fora dos USA os ads relacionados com dependências (alcoolismo, drogas, etc) são restringidos. Nos USA existe uma entidade que certifica esses prestadores de serviços de modo a poderem anunciar. O que acontece é que para fora dos USA até ao momento ainda não existe nada nem por parte da Google nem por parte de outra entidade que certifiquem para que se possa anunciar. Para quem tem cerca de 90% a 95% dos contactos/conversões feitos através de anúncios no Adwords esta situação é assustadora pondo em risco o posto de trabalho de várias pessoas. Não parece ser também razoável accionarem esta política sem darem uma alternativa. Há cerca de 5 anos que anunciamos e investimos muito em campanhas e em formação para acompanhar a evolução no digital marketing, especialmente Google Adwords.

Como poderei contactar directamente o departamento de políticas ou fazer uma reclamação?

 

Obrigado!

Abraços

Pedro Páscoa

Re: Nova política para ads para prestadores de serviço na área das dependências

Online Specialist

Olá! Tudo bem?

 

Sobre sua reclamação, você pode fazer diretamente em nosso formulário de reclamação e sugestões. Dei uma resposta para essa questão, nesse artigo. Vou repassar ela para você aqui:

 

Então, na verdade todas as clínicas de reabilitação estão sendo bloqueadas, como a própria política diz "O Google só permite anúncios de serviços de reabilitação de drogas e álcool nos Estados Unidos. Esse tipo de publicidade não pode ser exibido no Google em outros países."

 

Os outros anunciantes dessa área estão sendo desativados aos poucos. Essa atualização foi feita em abril de 2018, mas entrou em vigor em Maio. Você pode verificar nessa página tudo sobre ela.

 

Qualquer nova dúvida estou a disposição,

 

Espero que tenha ajudado, precisando é só nos chamar!

Grande abraços, 

~~ Vitor

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.