AdWords
223 Usuários online agora
223 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Página de downloads e captura de e-mail

Calouro ✭

Pessoal, boa tarde

 

Tenho uma dúvida, possuo um e-commerce e estou tentando montar uma lista de e-mails válida, para isso gerei vários conteúdos para download interessantes ao meu público-alvo, que poderão ser baixados após a pessoa colocar o e-mail dele.

Como fonte de tráfego para essa página de captura pretendo usar campanhas do adwords. Minha dúvida é a seguinte, pretendo utilizar um subdomínio do meu site para hospedar essa página de download, isso pode gerar algum problema na aprovação do anúncio? 

Exemplo: Ao invés de usar www.meusite.com.br/downloads eu usaria email.meusite.com.br/downloads/conteudo

O conteúdo por ser uma página apenas de download poderia ser visto como negativo?

Poderiam me ajudar?

Obrigada

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Página de downloads e captura de e-mail

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Gabriele, tudo bem?

Quanto ao subdomínio não há problema algum.

Em relação a enviar o usuário a uma página de download eu acredito ter três pontos importantes:

O primeiro é a "nota" que o Google dará para a experiência do usuário nesta página influenciando diretamente em seu índice de qualidade. É importante que a busca do usuário esteja relacionada ao conteúdo que você disponibilizará, isso vai influenciar em muito o quanto pagará em seu CPC Médio.

O segundo ponto é a conversão em sua loja, um usuário que busque por um produto de sua loja talvez não queira conteúdos interessantes, mas por ser algo que agrega ao usuário sempre vale o teste.

 

O terceiro é o "obrigar"o usuário a inserir o email. Na minha opinião ele deve ter a opção de não precisar realizar este procedimento, grandes sites de viagens pedem para o usuário inserir o email mas deixam a opção de fechar a janela, como utilizam muito eu acredito que é algo que funciona muito bem.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

 

Alexandre Perez Hernandez

Re: Página de downloads e captura de e-mail

Principal Colaborador
Ola Grabriele

Caso o objectivo dessa pagina seja unicamente recolher o email das pessoas, acredito que possa ter problemas com aprovaçao de anuncios. A experiencia do utilizador fica aqui claramente afectada.

Concordo com o alexandre, pondere utilizar uma janela de captaçao de email que apareça automaticamente quando utilizador aceder ao conteudo do seu site, é intrusivo mas bem mais simples e o utilizador fica sempre com a opção de fechar a janela e navegar pelo conteudo do seu ecommerce.

Abraço!
A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Página de downloads e captura de e-mail

Top Contributor Alumni

Gabriele tudo bem!

 

Como vai!

 

Em relação ao conteúdo: Você pode ter uma página de captura de email, contando que ela apresente mais informações além do seu objetivo de captura.

 

Se você tem uma página praticamente vazia apenas com um título e campos de preenchimento de dados como nome e email por exemplo (como nos deparamos com casos assim aqui na Comunidade), muito provavelmente sua campanha será reprovada (site suspenso), pela falta de informações consistentes ao usuário na página de destino.

 

Agora se sua página tem informações relevantes e que mostrem clareza ao usuário e além disso tenha seu formulário de captação de dados. Daí ok . Você não terá problemas.

 

Veja essa Política - procure o ítem Clareza e Relevância

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Página de downloads e captura de e-mail

Principal Colaborador
Olá Gabriele,

Alguns pontos que você deve tomar cuidado:

- Não usar duas URLS diferentes em um mesmo Grupo de Anúncio mto cuidado com isso, pois neste caso você pode sim ter uma reprovação

-Quanto ao objetivo do download vc não terá problema, mas é bom na página de captação de dados, colocar informações sobre a Politica de Privacidade do uso dos dados

Re: Página de downloads e captura de e-mail

Calouro ✭

Olá a todos, obrigada pelas respostas,estão me ajudando a esclarecer.

 

Ainda estou em dúvidas sobre o conteúdo da página de destino, a principio a proposta seria fazer algo no modelo desse site: http://resultadosdigitais.com.br/materiais-educativos/

Acham que ainda assim eu teria problemas?

 

Obrigada novamente,

Gabriele.

Re: Página de downloads e captura de e-mail

[ Editado ]
Principal Colaborador

Ola Gabriele,

Acho bem conseguida a estrutura da pagina. Caso siga esse alinhamento a partida nao tera problemas com a aprovaçao. Recomendo adicionar uma politica de privacidade a informar claramente de que forma vai usar os dados pessoais inseridos.

Se por algum motivo existir uma reprovaçao. Recomendo pausar os seus anuncios, identificar o problema, se necessario e possivel corrigir e submeter novamente para aprovaçao.

Aqui na Comunidade ninguem pode garantir aprovaçoes ou reprovaçoes, mas caso tenha duvidas cole aqui o link da pagina quando tiver pronta para o Pessoal poder dar a opiniao e encaminhar voce da melhor forma!

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Página de downloads e captura de e-mail

Top Contributor Alumni

Gabriele tudo bem!!

 

Duas frentes: essa página que você postou é uma biblioteca de materiais para download. Quando clicamos sobre um deles, daí sim, somos encaminhados para uma página de captura de dados.

 

Veja: Se sua idéia e anunciar a página de captura de emails como a deles, talvez seja necessário enriquecê-la com outras informações a respeito de "quem está querendo os emails dos usuários".

 

Sugestão: Monte a sua e poste aqui, antes de anunciar, ou ligue para o suporte adwords, já com ela pronta. Assim evita dor de cabeça para você.

 

Mas você está certíssima em se preocupar com a qualidade de seu material frente as Políticas do Google Adwords. 

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me