AdWords
782 Usuários online agora
782 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas Conteúdo de Baixo Valor

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Vamos começar o ano falando sobre políticas relacionadas ao abuso da rede de anúncios.

 

Sempre mencionamos que todas as nossas políticas são criadas para fornecer aos usuários uma experiência de alta qualidade. Por isso, desenvolvemos sistemas e processos para impedir a veiculação de anúncios que não sigam as políticas, e levamos muito a sério todas as tentativas de enganar ou burlar nossos processos de revisão de anúncios. Caso queriam saber mais vejam esse post sobre o que fizemos em 2015 para acabar com os "maus anúncios". 

 

Hoje vamos nos concentrar em uma delas: conteúdo de baixo valor. Confira os principais exemplos de conteúdo que se encaixam nessa política:

 

  • Conteúdo desenvolvido com o objetivo principal de exibir anúncios: há sites que direcionam tráfego a destinos com mais anúncios do que conteúdo original, ou então que contém excesso de publicidade. De acordo com nossas políticas, esses sites não são permitidos. Confira um exemplo aqui.
  • Conteúdo replicado de outra origem, sem adição de conteúdo original ou de outras funcionalidades: enquadram-se nesta categoria sites que fazem espelhamento (mirroring), framing ou que simplesmente copiam conteúdo de outra fonte. Confira um exemplo aqui.
  • Páginas de destino criadas apenas para direcionar usuários a outro lugar: pontes (bridges), páginas de entrada (doorways), gateways ou outras páginas intermediárias.

 

Mas você sabe o que fazer se o seu site for desabilitado por causa da política de conteúdo de baixo valor? Veja abaixo algumas dicas para resolver o problema:

 

  • Adicione mais funcionalidades e conteúdo original e exclusivo (tanto texto quanto imagens) ao seu site.
  • Reduza a quantidade de anúncios no seu site ou o espaço ocupado por eles. Lembre-se de que o objetivo do seu site não deve ser a exibição de anúncios, mas, sim, fornecer conteúdo de qualidade para seus usuários.
  • Certifique-se de que seu site oferece uma boa experiência de navegação para os usuários. Não crie páginas que impeçam que os usuários realizem qualquer ação que não seja clicar em um anúncio.
  • Se o seu site ou aplicativo possui funcionalidade de pesquisa, certifique-se de que os resultados não sejam simplesmente copiados de outros sites ou aplicativos.

Agora que você já sabe tudo sobre a política de conteúdo de baixo valor, que tal dar uma olhada no seu site e se certificar de que ele oferece conteúdo original e de qualidade para seus usuários? Assim você evita possíveis problemas de aprovação e continua veiculando suas campanhas normalmente.

 

Para informações ainda mais completas sobre a política de abuso da rede de anúncios, visite esta esta página.

 

Até o próximo post!


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Políticas Conteúdo de Baixo Valor

Principal Colaborador
Entenda também como é processo de aprovação do anúncio: https://support.google.com/adwordspolicy/answer/1722120?hl=pt-BR&ref_topic=1316596

Smiley feliz
G+