AdWords
732 Usuários online agora
732 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas Google

Calouro ✭

Galera Boa noite, primeiramente gostaria de informar que sempre trabalhei com o Google no segmento de eletrônicos em geral.

 

Minha dúvida é o seguinte, tenho um site de ecomercce que eu fazia o anuncio de produtos importados similares com logo marca de originais como Samsung, Nokia, Lg etc.. Não tiro a razão do Google de ter me banido, pois estou tentando arrumar a falha, porém nunca prejudiquei como enganei nenhum cliente, sempre informava no rodapé de cada produto, trata-se de um produto similar importado. 


Fiz toda mudança em meu site anunciando os produtos importados com a marca do seu fabricante, exemplo: Um produto que tinha a logo marca Samsung hoje tem a logo marca de seu fabricante como todos também esta sendo dessa modo.

 

Minha dúvida é o seguinte, posso trabalhar com produtos importados original de fábrica? Como Ztc, Yxtel, etc..

Especialistas responderamverified_user

Re: Políticas Google

[ Editado ]
Principal Colaborador

Oi Luciano, como vai?

Você pode sim anunciar estes produtos, desde que eles não tenham o apelo de "Réplica" ou "Imitação". Deve-se trabalhar o produto e marca normalmente, como de qualquer outro anunciante. Em suma, eles seriam apenas mais um produto dentro a enorme linha de aparelhos existentes.

Por mais que no rodapé estivesse tudo detalhado, o que provavelmente levou o cliente ao site, foi o logo e a marca do produto original, como Samsung, Nokia, etc, o que causou a sua suspensão. Isso você não pode fazer, realmente, e aqui a suspensão foi correta, como você mesmo disse.

Agora, precisa ver se o que foi suspenso foi o seu site ou sua conta, pois conta suspensa, dificilmente volta anunciar. Geralmente só com ajuda de um parceiro certificado pelo Google.

Espero que ajude.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Políticas Google

Principal Colaborador
Luciano depende, você falou que foi banido pelo Google, então acredito que você teve sua conta suspensa.

Neste caso você não vai conseguir abrir uma nova conta no Google, ela também vai ser suspensa, mesmo que seja para anunciar produtos originais, a sua conta no Google acabou sendo comprometida, bem como seu site.

Se você quer voltar a anunciar no Google eu recomendo que procure um profissional ou agência para lhe orientar melhor