AdWords
907 Usuários online agora
907 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas de URL AdWords - Principais Políticas do Google AdWords

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Olá pessoal conforme combinado chegou aquela hora do mês de falar sobre as políticas do AdWords!

 

Hoje o tema é  Requisitos Editoriais e Profissionais, mas vamos nos focar em políticas podem fazer com que seus anúncios sejam reprovados por causa de problemas com URLs de visualização ou de destino, ok?

 

URL de visualização impreciso:o domínio da URL de visualização deve ser o mesmo domínio do site para onde os usuários são levados quando clicam no anúncio, mesmo após possíveis redirecionamentos. Na prática, isso significa:

 

Essa regra também vale para palavras-chave, ou seja, se você incluir URLs de destino específicas no nível das palavras-chave, o domínio deve ser o mesmo da URL de visualização do anúncio.

Além disso, lembre-se de que a URL de visualização não deve conter “http://” ou caracteres não padrão (como !, *, #, @), e também não pode ser um endereço IP (como 123.45.678.90).

 

URL de destino não funciona: seus anúncios devem levar os usuários para páginas de destinos que funcionem perfeitamente, caso contrário eles serão reprovados.Dessa forma evitamos que você pague por cliques que não trarão nenhum resultado para sua campanha ou para seu negócio e direcionamos os usuários para páginas que realmente ofereçam conteúdo de qualidade.

 

Lembre-se também de que os anúncios não podem direcionar os usuários para endereços de e-mail ou arquivos, eles devem sempre levar as pessoas para páginas web. Confira mais alguns detalhes:

 

  • Verifique se não há erros de digitação na URL de destino que você cadastrou na sua campanha.
  • Se a URL de destino cadastrada está correta, mas o anúncio foi reprovado mesmo assim, isso pode significar que a página não está funcionando. Não leve os usuários para sites em construção ou para páginas de erro que exibam código de status que comecem com 4 ou 5 (erro 404, por exemplo).
  • A página de destino dos seus anúncios deve funcionar o tempo todo, em todos os navegadores e dispositivos, e também em todos os locais (não apenas nas regiões para as quais o anúncio é segmentado). Mesmo que a página esteja carregando perfeitamente para você, não significa que aconteça o mesmo com todo mundo.
  • Se o seu site ficou fora do ar, mesmo durante um curto período, e a revisão do anúncio foi feita justamente naquele momento, ele será reprovado.

 

Código de resposta HTTP inválido: algum componente específico na sua página de destino (como JavaScript) pode causar erro e fazer com que o anúncio seja reprovado. A página de Ferramentas do Google para Webmasters pode te ajudar a encontrar esse erro. Depois de descobrir qual é o código HTTP inválido que sua página de destino apresenta, você pode conferir definições e dicas para corrigi-lo.

Se mesmo após acessar esses recursos você não conseguir identificar o problema na página de destino, é melhor entrar em contato com o seu webmaster ou com o provedor de hospedagem para receber ajuda.

 

Site de domínio reservado: sites que recebem essa classificação ainda não foram completamente desenvolvidos ou estão aguardando um novo proprietário. Contêm pouco ou nenhum conteúdo e exibem links e listas de publicidade. Geralmente eles reservam um endereço na web para que seja usado no futuro. Se os seus anúncios levam os usuários para uma página nessa situação, eles serão reprovados.

 

Mais de uma URL por grupo de anúncios: lembre-se de que cada grupo pode conter apenas um domínio de URL. Isso significa que, mesmo que os sites estejam funcionando corretamente, os anúncios serão reprovados se houver mais de um domínio no mesmo grupo.

 

É importante lembrar que essas políticas podem afetar tanto os anúncios quanto os websites. Se os anúncios forem reprovados por problemas com a URL, após fazer a correção é necessário apenas uma simples alteração no texto para que eles sejam revisados novamente. Já no caso da suspensão do site, é só pedir uma revisão por meio deste link assim que o problema for resolvido.


Para saber mais sobre as políticas, confira esta página

 

Caso você tenha algum anúncio reprovado use o botão GUIE_ME abaixo para ver o passo a passo de correção de anúncios reprovados na sua conta AdWords.

 

Até mês que vem!

 

 


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Políticas de URL AdWords - Principais Políticas do Google AdWords

Funcionário do Google
Sempre bom reforçar essa política, Eli!

ótimo artigo, obrigada por compartilhar =)