AdWords
664 Usuários online agora
664 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas de anúncios: não crie anúncios que manipulem a Rede do Google

Funcionário do Google

Artigo que saiu originalmente no nosso Blog Por Dentro do AdWords. Link aqui: http://adwords-br.blogspot.com.br/2016/02/politicas-de-anuncios-nao-crie-anuncios.html

 

______________________

 

No mês passado falamos sobre as políticas relacionadas ao abuso da rede de anúncios e explicamos mais detalhadamente o que você deve fazer para não ter anúncios reprovados em razão de conteúdo de baixo valor. Hoje vamos explorar um pouco mais outra política que também está relacionada a esse tema: manipulação da rede do Google, ou seja, facilitar ou envolver-se em práticas que procuram interferir nos nossos sistemas de publicidade.

 

Sempre repetimos que nossas políticas são criadas para fornecer ao usuário uma experiência de alta qualidade. Portanto, tentativas de enganar ou burlar nossos processos de revisão de anúncios são investigadas e levadas muito a sério. Se não quiser que seus anúncios sejam reprovados e sua conta seja suspensa por manipulação da rede do Google, confira com atenção a lista abaixo, que mostra o que não é permitido de acordo com essa política:

 

  • Cloaking: técnica utilizada para entregar conteúdos diferentes de uma mesma URL para visitantes específicos do site. Isso significa esconder ou modificar conteúdo do seu site dependendo do usuário que o acessa. Não permitimos essa prática.
  • Usar DNS dinâmico para alternar páginas ou conteúdo de anúncios.
  • Manipular o texto do anúncio ou o conteúdo do site para contornar verificações automáticas do nosso sistema. Exemplo: criar novas grafias para termos que são protegidos por marcas registradas para que os anúncios não sejam reprovados por esse motivo.
  • Restringir o acesso do rastreador AdsBot para muitas de suas páginas de destino, de modo que dificulte a análise do seu anúncio, site ou conta. Para explicações mais técnicas sobre esse assunto e entender como funcionam os rastreadores do Google, visite esta página.

 

A violação desta política de manipulação da rede do Google é muito grave. Portanto, anunciantes, aplicativos ou sites que não respeitarem essa política serão suspensos e não poderão voltar a anunciar conosco. Se você acredita que não violou a política e que a suspensão tenha acontecido por engano, envie uma apelação por meio deste formulário e explique minuciosamente por que você acha que cometemos um erro. A avaliação do seu pedido será feita pelo Google e a conta poderá ou não ser restabelecida, dependendo do caso.

Para ter ainda mais detalhes sobre essa política, visite nossa Central de Ajuda. E, como sempre, se quiser tirar dúvidas sobre AdWords e conversar com outros anunciantes, acesse nossa comunidade.

 

Até o próximo mês!


Postado por Viviane Rozolen no nosso blog, especialista em Políticas do AdWords.

Especialistas responderamverified_user

Re: Políticas de anúncios: não crie anúncios que manipulem a Rede do Google

Principal Colaborador
É comum ver tentativas de burlar o sistema, principalmente entre novos anunciantes. Por sorte com o tempo esse tipo de ação vai diminuindo.

Já vi casos de gente colocar pontuação no meio da palavra só pra dar outro significado.
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin