AdWords
540 Usuários online agora
540 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas de anúncios: promoção de bebidas alcoólicas

Gerente da Comunidade

Anúncios que promovem bebidas alcoólicas ou bebidas que se assemelham a bebidas alcoólicas (cervejas sem álcool, por exemplo) são permitidos pelas políticas de publicidade do AdWords, mas existem algumas restrições. Entender claramente quais são essas regras facilitará a criação de suas campanhas e ajudará a evitar reprovações.

 

Confira abaixo quais são as atividades que os anunciantes não podem realizar:

 

  • Violar leis e regulamentações do setor aplicáveis para qualquer local segmentado por sua campanha
  • Criar campanhas segmentadas para usuários com idade inferior à idade legal para consumo de bebidas alcoólicas
  • Sugerir que o consumo de bebidas alcoólicas pode melhorar a vida social, sexual, profissional, intelectual ou o bem-estar das pessoas. Ou que o consumo proporciona benefícios de saúde ou terapêuticos
  • Retratar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso como algo positivo ou promover competições e eventos cujo objetivo seja consumir essas bebidas em excesso
  • Exibir o consumo de bebidas alcoólicas em associação com a condução de veículos ou desempenho de outras tarefas que exijam atenção

 

E agora veja exemplos do que é permitido:

 

 

  • Promoções para a venda de bebidas alcoólicas

 

Quando uma ou mais bebidas alcoólicas são exibidas no anúncio e quando é possível adquirir esse tipo de bebida no site ou aplicativo de destino, os anúncios se encaixam nessa categoria.

 

A lista de países em que permitimos a exibição de publicidade para a venda online de bebidas alcóolicas pode ser encontrada nesta página da nossa Central de Ajuda (o Brasil é um desses países). Se a sua campanha segmentar apenas países que estejam fora da lista, os anúncios não serão veiculados.

 

 

  • Anúncios informativos ou de publicidade de marca (branding) que promovem bebidas alcoólicas

 

São incluídos nessa categoria os anúncios informativos e de branding focados em bebidas alcoólicas ou em difundir conhecimentos sobre elas, mas que não ofereçam venda online desses produtos.

 

Assim como na categoria anterior, certifique-se de segmentar suas campanhas para países em que seja permitida a exibição desses anúncios, como o Brasil. A lista completa pode ser encontrada aqui.

 

Outras informações importantes sobre a política de bebidas alcoólicas:

  • Anúncios de bebidas alcoólicas são considerados como não indicados para menores. Por isso, é permitido exibir esses anúncios, mas não em todas as situações. Confira aqui mais informações.

Rede de anúncios:

    • Os anúncios de bebidas alcoólicas são permitidos na pesquisa do Google e na nossa Rede de Pesquisa, mas os usuários que ativarem o recurso SafeSearch não conseguirão visualizá-los, em qualquer circunstância.
    • Os anúncios de bebidas alcoólicas não são permitidos da Rede de Display e na Rede de Vendedores do AdX.

 

Para ter acesso a todas as informações sobre a política de bebidas alcoólicas, incluindo restrições aos formatos de anúncios, confira esta página da Central de Ajuda.

 

Até o próximo mês!


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Políticas de anúncios: promoção de bebidas alcoólicas

Gerente da Comunidade

@Elisa, obrigado por dividir esse conteúdo com a gente =]