AdWords
308 Usuários online agora
308 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

Gerente da Comunidade

Olá Comunidade! Mais um pouco sobre as Políticas AdWords

A política que trata de Conteúdo Enganoso faz parte da política de Declarações Falsas. Não queremos que os usuários se sintam enganados por anúncios que oferecemos, por isso permitimos apenas anúncios honestos e que forneçam todas as informações necessárias para que eles tomem as decisões corretas.

 

“Meu site foi desativado por causa de conteúdo enganoso, mas eu não acho que esteja enganando ninguém…” - Pode ser que as alegações que você exiba no seu site não sejam típicas ou não possam ser verificadas cientificamente. Dessa forma, serão necessárias algumas mudanças apropriadas para que possamos proporcionar aos usuários informações precisas e confiáveis. Isso não apenas aumentará a confiança dos usuários em seus produtos ou serviços, como também nos ajudará a construir um ecossistema de publicidade seguro para anunciantes e usuários.

 

Confira abaixo os tipos mais comuns de alegações que encontramos nos anúncios e as ações que você precisa tomar para estar em conformidade com a política. (Estes exemplos são apenas representativos e não cobrem todos os cenários).

 

Áreas de preocupação

Considerações

Alegações enganosas ou exageradas que dificilmente cumprem o que prometem

Não são permitidas

Depoimentos e aprovações que indicam que os resultados obtidos são comuns (algo que qualquer usuário pode esperar)

Inclua links para verificação de terceiros e/ou avisos de exoneração de responsabilidade relevantes e acessíveis

Garantias

Permitidas apenas quando existe uma política clara e facilmente acessível de reembolso (devolução de dinheiro), reparo do produto, ou como permitido pela lei aplicável

Alegações cientificamente improváveis, tais como curas para doenças incuráveis

Não são permitidas

Promoções que enganam ou induzem o usuário ao erro para fazê-lo interagir com elas

Não são permitidas

 

Resumindo:

  1. Certifique-se de conferir todas as páginas do seu site para não exibir alegações semelhantes.
  2. Adicione avisos onde for necessário e remova as alegações que não respeitam as políticas.
  3. Familiarize-se com as páginas da Central de Ajuda de cada uma de nossas políticas do AdWords.

 

Esperamos que este artigo ajude a identificar os motivos para reprovações de sites e melhore a transparência do processo para usuários e anunciantes. Para mais informações sobre as políticas de Declarações Falsas e Conteúdo Enganoso, acesse esta página.

 

Abraços,

Elisa


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

Principal Colaborador

Sempre bom rever as políticas.

G+

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

Calouro ✭

Fiz uma propaganda no Adwords e comecei a receber várias ligações que eram enganos. Será que saiu alguma coisa errada?

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

Calouro ✭

Olá Elisa,

 

Minha conta que uso há 5 anos foi suspensa na semana passada, por "declarações falsas de políticas de publicidade". Fiz poucas modificações recentes, contratei um freelancer que fez umas campanhas, mas revisei e elas em princípio não têm qualquer problema.

 

Solicitei uma revisão e hoje recebi um e-mail informando que a conta havia sido suspensa definitivamente. Bem, uso a conta há bastante tempo e sempre cuido de que os anúncios estejam dentro da guideline correta. 

 

Vejo duas possibilidades:

 

1. A revisão automática está captando como declaração falsa algo que está correto;

2. Pode haver algum anúncio (texto, banner, segmentação, etc), que esteja ultrapassado e por isso gerando declaração falta (por exemplo, um banner de display que seja antigo e tenha um preço que já não esteja no site).

 

O problema é que revisei bem a conta, e não encontrei realmente nada. Como meu site é de moda, eu até pensei que algum anúncio do tipo "renove seu estilo e FIQUE LINDO", poderia ter causado problema, mas não encontrei nos anúncios esse tipo de afirmação.

 

Você tem ideia de como posso solucionar isso? Gostaria de ter um contato com alguém do Adwords, que pudesse dizer onde efetivamente está o problema.

 

Eu só preciso saber onde está o problema e corrijo, não há inconveniente em relação a isso. Por outro lado, um suporte pessoal pode também revisar algum possível erro de robô.

 

Se puder ajudar, desde já muito obrigado!

 

 

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

[ Editado ]
Calouro ✭

Tive o mesmo problema, tentei de tudo pra entrar em contado com o Adwords e hoje é impossível falar com alguém nem no chat  (nem existe mais) e nem email, eles só informaram que foi suspensa e pronto, não temos chance de saber realmente onde erramos e nem de corrigir, não conseguimos mais. Então contratei uma agencia credenciada do Google Partners e consegui novamente ter meus anúncios no Adwrods, mas não na conta suspensa, a agencia agora trata toda a configuração, exibição e etc. Lógico que tem um custo a mais pra isso, mas tudo bem, pelo menos não terei mais surpresas de suspensão já que é uma agencia credenciada e eles mesmo me informam se tiver algo errado na loja pra eu corrigir.

 

Problema que não foi só comigo que também tinha conta há anos, acorreu com muita gente. Parece até que o Gooogle faz isso justamente pra gente procurar uma agencia credenciada;

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

Calouro ✭

Oi Elisa. Tudo bem contigo? 

 

Tive uma conta suspensa há alguns dias e gostaria de saber se é possível ter exatamente um retorno do Google sobre o ponto específico que supostamente tenha infringido suas políticas para que ocasionasse a suspensão da conta. 

Com um feedback mais claro, o Google alem de proteger seus usuários também colabora para que seus anunciantes possam se adequar as políticas e manter um relacionamento mais saudável com seus públicos. 

Políticas do AdWords: Conteúdo Enganoso

Calouro ✭

se você tiver uma resposta coloca aqui, porque que tentei de tudo e definitivamente me suspenderam.