AdWords
447 Usuários online agora
447 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Políticas do Google Merchant - Dicas práticas

[ Editado ]
Funcionário do Google

Hoje gostaria de compartilhar com vocês alguns recursos sobre as Políticas do Google Merchant. O intuito é apresentar informações básicas para momentos em que necessite mais informações sobre o assunto. Além disso, segue aqui o link com todas as políticas.

 

Para você que já anuncia no Google AdWords, tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display, pode ficar despreocupado. As políticas tendem a seguir as mesmas linhas gerais. Quero destacar os principais pontos que, no dia-a-dia, percebo que acabam gerando dúvidas nos anunciantes, e acabam afetando suas contas em relação às políticas. Esses são os principais problemas que me deparo:

 

O primeiro é necessidade do certificado SSL. O processamento de pagamentos e transações, assim como o processamento de informações pessoais do usuário (como endereço), devem estar protegidos (protegidos por SSL, com certificado SSL válido). Essa política serve para para que o visitante do seu site tenha a poteção de seus dados assegurada em sua visita, e evitar com que qualquer vazamento de informação prejudique sua imagem frente ao seu cliente. Veja aqui mais informações sobre isso.

 

O segundo é o conflito de preços entre o seu feed de dados e o seu site. O preço indicado no seu feed de dados deve correponder ao do apresentado seu site. Se você faz diversas modificações de preço em seu site, fique atento ao fato de que, cada vez que mudar, deve também mudar o preço no seu feed. Isso promove um ambiente de confiança com seu usuário, na medida em que ele não se sente enganado ao chegar ao seu site e encontrar um preço diferente daquele informado no Google Shopping. Veja aqui mais sobre isso.

 

O terceiro é o conflito de disponibilidade entre o seu feed de dados e o seu site. Da mesma maneira que descrito acima no conflito de preços, preste atenção para que você mantenha seu feed atualizado para não causar engano e desconfiança em seus clientes. Veja aqui mais sobre isso.

 

É interessante notar que essas políticas servem, como destacado acima, não somente para garantir a segurança do usuário no seu site, mas também para preservar sua imagem junto aos seus clientes.

 

Se algum dos leitores desse artigo já ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, não deixe de enriquecer a discussão e colocar aqui suas questões.

 

Até a próxima!



Erick

Especialistas responderamverified_user

Re: Políticas do Google Merchant - Dicas práticas

Principal Colaborador
Maravilha de post Erick, realmente são problemas bem comuns para quem começa a usar o Merchant.

Obrigado
Henrique Giacomitti
Linkedin

Re: Políticas do Google Merchant - Dicas práticas

Calouro ✭
não seria recomendável utilizar uma api invés de uma planilha para inserir os produtos?