AdWords
248 Usuários online agora
248 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Site suspenso

Calouro ✭ ✭

Olá! 

Tenho um cliente que vende cursos de importação. Estou tendo problemas com a política de privacidade que diz que o tipo de negócio não está claro. Fiz várias alterações no site, mas ainda não foi habilitado. 

Posso garantir que o negócio é legal e confiável. Gostaria de sugestões do que pode ser feito na página para a habilitação. Link: http://ezamp.com.br/site/importar-cursos/roupas.php

Especialistas responderamverified_user

Re: Site suspenso

Principal Colaborador
Luciano,

Tem como você colar aqui a mensagem que recebeu?

Não tem como ajudar se você não nos passar o máximo de informações possíveis do problema que vocês está tendo.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Site suspenso

Calouro ✭ ✭
Oi Gravity, obrigado pela resposta! Segue abaixo o que me enviaram:

"Caro anunciante, tudo bem?

Desculpe pela demora, a análise do seu caso demorou mais que o esperado. Como a equipe fica nos EUA, não pude fazer nada para acelerar o processo. O Renato comentou que você entrou em contato hoje e queria que eu te ligasse mas infelizmente eu não tinha uma resposta e também não consigo te ligar pois estou na fila de atendimento o dia todo.

Não trago boas notícias pois as alterações que você fez anteriormente não foram suficientes. O posicionamento da equipe de políticas é que o seu site ainda não atende os pré requisitos de uma de nossa políticas. Para eles não está claro como os clientes podem conseguir o tipo de desconto que você menciona no site já que as importações pagam taxas. Você deveria descrever o processo com mais clareza de detalhes, e não somente dizer que o procedimento é legal conforme exemplo:

"Aprenda a importar de maneira legal
• As importações são legalizadas pela alfândega brasileira no momento em que chegam ao Brasil.
• Método simples, seguro e legal." - Aqui você encontra mais informações sobre essa política.

"Pague muito mais barato em produtos originais" - Para saber mais sobre a política clique aqui.

Você pode realizar as informações em seu website e me avisar e eu solicito uma nova análise. Mas já te adianto que será necessária uma grande mudança no site e ainda adicionar mais informações referente ao seu negócio. Caso contrário a equipe de políticas não irá habilitar o seu website. "

Re: Site suspenso

Principal Colaborador
Oi Luciano,

Acho que a Google está certa em suspender o site.

Ele faz algumas promessas irreais suspeitas, que podem ou não ser irreais.

O Site oferece pagar menos para importar roupa de marcas - para importar roupas de marca é necessário pagar um imposto - tal imposto é fixo e não existe, pelo que eu saiba, maneira de você não pagar o imposto dentro da lei.

Basta você explicar para a equipe da Google como consegue pagar imposto mais barato seguindo um processo legal e tenho certeza de que vão liberar o site.

Pelo que entendi, o seu cliente vende um info produto - sugiro que envie este info produto para a Google para eles verificarem a veracidade das afirmações: Se estiver tudo dentro da lei e realmente for um método eficiente, não tenho dúvidas que vão liberar o site.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Site suspenso

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭

Ola Luciano B, o seu grande dilema e aliar o texto publicitário as politicas do Adwords, trabalho também com criação de campanhas para info produtos, e se analisarmos por parte da estrategia da divulgação do seu info produto o seu site esta muito bom. As chamadas de Call to Action, as cores muito bacana. O problema que as estrategias para a construção de landpage como a sua em vários casos não batem com as politicas do google. Eu creio que para vc atender as politicas do Google a sua landpage perde boa parte do impatacto.

Em alguns casos eu faço da seguinte forma, mantenho a landpage nos moldes que um info produto necessita como a sua, buscando algumas modificações para ficar mais proximo das politicas do Google.
Mais os anúncios do adwords eu direciono para o que chamamos de conteúdo relevante ou de qualidade. Você poderia trabalhar mais o blog do site,  e no final de cada post um formulário de cadastro de email marketing para vc se relacionar com seus potenciais clientes. Com o relacionamento com seus clientes vc leva trafego orgânico para o site e posteriormente vc vende, e sem muita dependencia do Adwords

Edson Rodrigues

Re: Site suspenso

Calouro ✭ ✭
Gravity,

Na verdade, o curso ensina a comprar legalmente e pagando todas as taxas de impostos exigidas. A diferença está no preço que é praticado no Brasil e nos EUA. O curso ensina a importar.

Quando você sugere que eu envie o info produto para a Google, no caso seria eu enviar para eles o curso, para que eles analisem e liberem o site? É possível fazer isso?

Re: Site suspenso

Principal Colaborador

@LUCIANO B escreveu:

Quando você sugere que eu envie o info produto para a Google, no caso seria eu enviar para eles o curso, para que eles analisem e liberem o site? É possível fazer isso?

Sim, entre em contato com o suporte e envie o curso para eles, demonstre que opera legalmente e que as promessas são válidas.

 

Prove assim que não viola nenhuma lei  nem está fazendo promessas enganosas - assim a Google é obrigada à liberar a campanha.

 

Tenha paciência, não crie outras contas - mantenha o diálogo com o suporte e acredito que vai conseguir liberar a conta.

 

Por favor, Nos mantenha informados! É um caso interessante para a comunidade.

 

Boa Sorte!

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Site suspenso

Calouro ✭ ✭
Minha solução foi fazer uma página especial, com outro domínio, mas onde, de fato, explicava nos mínimos detalhes o funcionamento do curso. Deu certo e o anúncio foi aprovado! Obrigado pelas respostas!