AdWords
761 Usuários online agora
761 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

Sobre a política "Falsa representação de si mesmo, de produto ou serviço"

Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

     O tema desse post é referente à política de publicidade sobre "Falsa representação de si mesmo, de produto ou serviço". Um dos dez valores do Google diz "Concentre-se no usuário e tudo mais virá" e essa política atua bastante nesse sentido:

 

Screen Shot 2015-03-26 at 9.09.31 AM.png

  Fonte: Central de Ajuda Google AdWords

 

      Veja alguns exemplos de conteúdo que consideramos "anúncios enganosos":

 

  • Omissão de informações relevantes: Não divulgar de forma clara e definitiva o modelo de pagamento e as despesas totais em que os usuários incorrerão; não exibir dados de contato legítimos da loja física de uma empresa de serviços financeiros ou omitir detalhes relevantes sobre empréstimos de curto prazo ou modificação de empréstimos e produtos de execução hipotecária; omitir informações relevantes ao solicitar uma doação para fins de caridade ou políticos. Exemplos: uma empresa de empréstimos que não divulga a taxa de juros mensal ou o valor da multa por atraso do pagamento; preços, custos de envio e outras informações relacionadas a faturamento, taxas, multas, ou custo recorrente.
  • Promoções não disponíveis: Ofertas promocionais, produtos ou serviços promissores que não são facilmente encontrados na página de destino. Exemplos: promover produtos que não estão disponíveis em estoque, uma oferta que não está mais ativa ou um preço impreciso, usar na promoção uma frase de chamariz que não pode ser realizada facilmente na página de destino. Exemplo: "Compre tablets a partir de R$40" mas, ao clicar no anúncio, o usuário não encontra tablets disponíveis para compra por R$40.
  • Promoções enganosas ou não realistas: Fazer afirmações falsas sobre sua identidade ou suas qualificações; usar alegações falsas ou alegações que atraem o usuário com um resultado improvável (mesmo que esse resultado seja possível), como o resultado provável que o usuário pode esperar; sugerir de maneira falsa afiliação ou aprovação de outro indivíduo, organização, produto ou serviço. Exemplos: "curas milagrosas" para doenças, produtos ou programas para grande perda de peso, esquemas do tipo "fique rico rápido" ou promessas de grande retorno financeiro com mínimo esforço ou investimento.
  • Promoções não confiáveis: Esconder ou fornecer informações falsas sobre a empresa, o produto ou o serviço. Exemplos: incentivar os usuários a participar com dinheiro ou informações sob pretextos falsos ou pouco claros, apresentar identidade, nome da empresa ou dados de contato falsos, cobrar dos usuários produtos ou serviços normalmente disponíveis gratuitamente, sites de "phishing", ou seja, possuem o intuito de roubar informações dos usuários.

      O que acontece se você viola essa política?

 

- Reprovação do anúncio: os anúncios que não obedecem a essa política podem ser reprovados. Um anúncio reprovado só volta a ser exibido quando a violação da política é corrigida e o anúncio é aprovado.

 

- Desativação de domínio: poderemos suspender websites que violam essa política, o que significa que o website não poderá mais ser anunciado até que o problema seja corrigido.

 

- Suspensão da conta: uma conta será suspensa se você tiver várias violações ou uma violação grave. Se isso acontecer, todos os anúncios da conta suspensa deixarão de ser exibidos. Além disso, seus anúncios poderão não ser mais aceitos. Todas as contas relacionadas também poderão ser permanentemente suspensas, e suas novas contas poderão ser suspensas automaticamente na configuração.

 

     Se o seu anúncio for reprovado ou sua conta suspensa, acesse esse link da nossa Central de Ajuda para entender que tipo de violação (lá possui bastante exemplos de violações). Após fazer as devidas correções acesse esse o link abaixo para enviar o seu site para ser revisado novamente:

 

Solicite a revisão do site

 

Robô feliz

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Sobre a política "Falsa representação de si mesmo, de produto ou serviço"

Calouro ✭ ✭

Boa Tarde! Gostaria de saber se alguém tbm teve o certificado invalidado sem motivo pelo partners hoje??? Parece que quem teve o certificado cancelado, terá que fazer uma nova prova... o meu estava valido ate novembro de 2015... e hoje sem motivo nenhum, a prova basica apareceu expirada... venceria nov/15. Alguém tem alguma informação, pois ligamos lá e não nos informa! Por favor... Obrigado.