AdWords
659 Usuários online agora
659 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

anúncios reprovados

Calouro ✭ ✭

olá, bom dia!

 

Tenho uma dúvida, alguns anúncios meus foram reprovados devido a politica do Google, porém pensei em criar um landing page com o mesmo tema e direcionar os anúncios, posso fazer isso?

Especialistas responderamverified_user

Re: anúncios reprovados

Principal Colaborador
Olá Sandra, como vai?

Você pode criar landing pages sim, mas o mais importante é entender qual foi a política viola, pois mesmo criando uma landing page, dependendo do que você violou, o problema pode persistir e você pode ter a sua CONTA suspensa, o que te impedirá de anunciar.

Se puder postar pra gente qual foi a política violada, podemos ajudar a direcionar o que você pode e como pode fazer.

Abraços,

Re: anúncios reprovados

Principal Colaborador
Exatamente como o Leandro falou Sandra, a primeira coisa a se identificar é qual foi o motivo da reprovação, pois o fato apenas de mudar o tipo de página sem corrigir os problemas não ira resolver a questão

Re: anúncios reprovados

Calouro ✭ ✭
foi a palavra botox

Re: anúncios reprovados

[ Editado ]
Principal Colaborador

Oi Sandra,

Normalmente quando os anúncios são suspensos, você recebe um e-mail com um link para qual foi a política violada. Precisamos que você passe isso pra gente para que possamos identificar exatamente qual o problema, pois somente a palavra "botox" pode ser um entre vários problemas que podem ter ocorrido.

Precisamos ter a certeza de cobrir e corrigir tudo antes de você reenviar seus anúncios para aprovação, pois se seu anúncio for reprovado muitas vezes, sua conta poderá ser suspensa e você não poderá mais anunciar no Adwords. Isso é bem importante.

Veja se recebeu o e-mail com o link e cole ele aqui pra gente. Se puder passar a página para onde

direcionou o anúncio, também vai ajudar.

 

O medicamento botox faz parte da lista em que é preciso aprovação e receita médica de acordo com as políticas do Adwords, entre outros. Se essa palavra estiver no seu anúncio ou em sua página, seus anúncios serão reprovados. Dá uma olhadinha na lista:

https://support.google.com/adwordspolicy/answer/2430794?hl=pt-BR


Abraços,

Re: anúncios reprovados

Calouro ✭ ✭
http://www.dralexandrelima.com.br/

Verifiquei o site e realmente os anúncios estão reprovados por questões do conteúdo do site. Pelas políticas do AdWords, não podemos ter nada que fale de Botox ou Toxina Botulínica e, no caso dele estamos direcionando aqueles anúncios bem para a página de divulgação deste produto.

Consegue remover essa página do site? Ajustando isso evitamos problemas maiores com o site. E ai editamos os anúncios para eles entrarem em revisão automática, tudo bem?

Se quiser checar todas as políticas do AdWords, dê uma olhada nesse link: https://support.google.com/adwordspolicy/answer/176031?hl=pt-BR&vid=1-635781854196113842-1911122354

Re: anúncios reprovados

Principal Colaborador

Oi Sandra,

 

Realmente dentro dessa política, pelo que você passou pra gente, acredito que o maior problema esteja na venda de medicamentos que segundo o Adwords, precisam de receitas médicas.

 

https://support.google.com/adwordspolicy/answer/176031?hl=pt-BR

Nossa política

O Google restringe a promoção de conteúdo relacionado à saúde, como:
  • Medicamentos sem prescrição médica

 

Nessa outra página, tem uma lista completa de todos os medicamentos que precisam de prescrição médica. Em sua maioria, se a empresa não faz parte das exceções (consultar o primeiro link), você não poderá anunciar nada com essas palavras, seja em sua página ou anúncios/palavras.

 

O ideal é que vocês criem uma landing page explicando como o tratamento funciona, onde não se cita os termos dos remédios, mas é muito importante deixar claro de que é algo que exige prescrição médica.

 


Sandra S escreveu:
http://www.dralexandrelima.com.br/

Consegue remover essa página do site? Ajustando isso evitamos problemas maiores com o site. E ai editamos os anúncios para eles entrarem em revisão automática, tudo bem?

Fiquei um pouco perdido nessa parte que você falou. Vocês provavelmente possuem uma pessoa que gerencia o site pra vocês. Nós da comunidade não temos acesso, e somente o responsável pode fazer alterações.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

Re: anúncios reprovados

Calouro ✭ ✭
Agradeço muitíssimo a atenção.
OK, entendi e vou passar essas informações.

Muito obrigada e uma ótima tarde para vcs.

Re: anúncios reprovados

Principal Colaborador

Sandra!

 

Até para reforçar essa questão  e te ajudar com isso. É importante fazer as mudanças necessárias. Contudo o mais importante ainda, é o não reenvio dos anúncios até que o conteúdo da landing ou do site estejam devidamente corretos de acordo com as Políticas. Ou seja, sem a palavra "botox". Sugiro até pausar a campanha até acertar isso.

 

Às vezes por engano podemos reenviar os anúncios achando que o conteúdo está adequado e após alguma reprovações realmente pode haver a suspensão de conta. No caso de botox eu ficaria mais alerta pois podem precisar de poucas reprovações para essa suspensão acontecer. Então é legal observar isso.

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

anúncios reprovados

Calouro ✭

Boa tarde!

 

Qual é o motivo do Google Adwords não aceitar que exista menção de Toxina Botulina em sites?

É um procedimento utilizado tanto por médicos como dentistas, que são a maioria dos meus clientes e não consigo registrar os anúncios deles no Adwords.

Pode me ajudar por gentileza,

Obrigada!