AdWords
91 Usuários online agora
91 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

passagens Aéreas

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá, boa noite comunidade.

 

Gostaria de saber se o Google restringe anúncios referente a compra e venda de milhas?

 

Tenho um site de compra e venda de milhas aéreas, o que não é proibido, pois não existe nenhuma lei que restrinja esse tipo de comercio.

 

Desde de Dez/2015 eu realizava anúncios através da agência certificada pelo Google e paralelamente, por conta própria, realizava anúncios com minha conta Google. Em nenhum momento me foi informado que esse tipo de anuncio era proibido.

 

Ocorre que no dia 23/02/2016 cancelei o contrato de anúncios com a agência certificada do Google, e coincidentemente algumas horas depois o anuncio que eu vinha realizando por conta própria foi reprovado pela seguinte política "Policy violation: Untrustworthy promotions". Horas depois recebo outro e-mail do Google, desta vez informando que minha conta foi Suspensa. O que me deixou bastante desconfiado da empresa que escolhi para realizar meus anúncios. Enfim gostaria de saber se é proibido realizar anúncios de um site que tem como atividade a compra e venda de milhas e se é possível reverter essa suspensão. Estou bastante desconfiado da empresa ter colocado algum código malicioso ou feito alguma denuncia contra meu site. Será que tem como eu ter acesso ao que realmente causou essa suspensão?

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: passagens Aéreas

[ Editado ]
Principal Colaborador

Ola Higor

Questão de políticas e sempre muito sensível, e por norma o Google não revela em especifico o motivo exacto que esta a causar a reprovação. Regra geral indica apenas a política que causou a reprovação como no seu caso.

 

Acredito que o cancelamento do contrato com a agencia possa ser uma coincidencia, e não o motivo da suspensão.

Sera difícil alguém aqui afirmar com autoridade se a sua actividade é proibida ou nao. Partilhe conosco o link do seu site pode ser que consigamos dar algumas luzes!

Existem concorrentes ao seu negócio a anunciar no Google? Já tentou expor a situação ao suporte ? A minha sugestão seria começar por ai

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: passagens Aéreas

Principal Colaborador
Não tem nada a ver com o contrato rompido com a empresa, nem com código malicioso, nem com denúncia, nem com venda de milhagens.

Algum conteúdo do seu site está em desacordo com as políticas

Se você disser qual a página, podemos tentar indicar qual o problema.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: passagens Aéreas

Calouro ✭

Re: passagens Aéreas

Principal Colaborador
Viva Higor

Tive a ver o seu site e tem algumas alegações que podem estar a ser consideradas exageradas , mas não consigo dizer com autoridade que é isso até porque desconhecia ate aqui este tipo de negócio

Pensei tb em alegações que possa estar a fazer nos seus anúncios de forma sucessiva que possam não estar a ser comprovadas no seu site, e que originaram em ultima analise a suspensão da conta. E difícil dizer.

Fiz algumas pesquisas no preview ai no brasil e vi que tem concorrentes a anunciar. Envie um email ao suporte a expor a situação.

Boa sorte
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: passagens Aéreas

Principal Colaborador
Acho que o problema é que sua conta acabou caindo em uma dupla veiculação, já que você mantinha anúncios rodando tanto na agência quanto por sua conta própria.

Agora é importante saber se o que foi suspensa foi a conta ou o site? se foi o site ainda existe solução, se foi a conta, dificilmente eles iram reverter seu caso, lembrando que se você for entrar em contato com o suporte utilize o chat,

Ou vc pode tentar recorrer da suspensão neste formulário: https://support.google.com/adwords/contact/pf_suspended

Re: passagens Aéreas

Principal Colaborador

É difícil dizer, mas acho que o problema é a falta de informações da empresa, como CNPJ, endereço, etc...

 

estou somente supondo, pois isto por si não é motivo normalmente para suspensão - mas talvez aliado ao modelo de negócios que você tem.

 

Não vi nada de errado nas alegações que você usa - você tem somente este site? Sabe se a empresa estava usando alguma landing específica que não aparece na navegação?

 


AntonioMuniz escreveu:
Acho que o problema é que sua conta acabou caindo em uma dupla veiculação, já que você mantinha anúncios rodando tanto na agência quanto por sua conta própria.


 

Não foi dupla veiculação, pois ele recebeu uma notificação de ""Policy violation: Untrustworthy promotions" - que é ligado às alegações no site.

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: passagens Aéreas

Calouro ✭
olá estava anunciando 02 sites.

www.voejamilhas.com.br e agencia.voejamilhas.com.br (subdomínio)

1º eles cancelaram o anuncio do (www.voejamilhas.com.br), em seguida a conta, na mesma tarde do mesmo dia.

O que me preocupou foi o fato de já estar fazendo esse anuncio a 3 meses e nunca ter sido se quer, chamado atenção, alem do que não estou fazendo nada proibido a luz de nossa legislação, existem outros sites concorrentes que anunciam o mesmo tipo de serviço também. Ex.: http://miles10.com/index.php/

Tinha uma conta no Google express também, mais essa estava até com os anúncios pausados.

Da forma que minha conta foi suspensa, a impressão que tenho é que estou fazendo algo muito errado, é normal eles cancelarem o anuncio e suspender a conta no mesmo dia, sem ao menos da a oportunidade do cliente se defender? para mim só me vem uma coisa a cabeça, a empresa denunciou o site que ela própria fez, e como é autorizada google conseguia manter os anúncios sem problemas, agora não consigo mais anunciar e terei que voltar a fazer contato com a empresa que eu reincidi o contrato para saber o que de fato aconteceu Smiley triste , coisa que eu não queria, pois eles estão colocando várias dificuldades que não existe.