AdWords
576 Usuários online agora
576 Usuários online agora
Espaço dedicado para dúvidas relacionadas às políticas do AdWords e aprovação de anúncios
Guie-me
star_border
Responder

sera justo?

Calouro ✭

ola, meu anuncios sao perfumes contratipos, mais fui denunciado por um concorrente e minha conta foi bloqueada, penso eu que isso seja uma injustica, imagina se todas fabricas de refrigerantes inspiradas na coco cola perdece o direito de anuncia como ficaria ? os meus perfumes sao inspiracao ou contratipos, sao apenas inspirados e tem anvisa e cnpj nao sao replicas e nem falsificados e sim inspiracao, sera que o cancelamento da minha conta esta certo? 

Especialistas responderamverified_user

Re: sera justo?

Principal Colaborador
Olá Juliano, como vai?

Muito interessante o seu caso. Acho que alguns pontos importantes devem ser analisados.

Acredito que só há violação caso os perfumes contratipo estejam tentando se passar pelos perfumes originais. Isso claramente se reflete em falsificação, e seria o mesmo que aquelas camisas alternativas de times de futebol, por exemplo.

Agora, se os perfumes contratipo utilizam perfumes já conceituados apenas como uma inspiração, mas afim de criar sua própria marca, acredito que não há violação. Se você tiver como provar que possuem liberação da Anvisa, talvez seja possível reverter o bloqueio, mas é algo que vamos precisar analisar com mais cuidado e juntar todo o material necessário.

Conte um pouco mais de detalhes pra gente, de onde eles vem, se possuem mesmo a liberação da Anvisa e tudo o que puder ajudar a provar que realmente são produtos liberados e que não infringem nenhuma lei. Se possível, coloque o seu site por aqui também.

Espero que ajude.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: sera justo?

Top Contributor Alumni

Oi Juliano!

 

Coloque sua url aqui por favor para darmos uma olhada.

 

Os contratipos não são falsificações. Porém não encontrei anunciantes desse mercado no Adwords.

 

Nas políticas não são permitidos imitações de produtos. Talvez a Google tenha enquadrado seu conteúdo nesse critério. 

 

Veja o email que recebeu, lá contém mais informações sobre a exata razão da suspensão.

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: sera justo?

Principal Colaborador
Você pode usar contratipos, mas não pode usar o nome da marca de inspiração no nome do produto ou título da página - somente na descrição do produto - remova os nomes dos perfumes de marca no título e talvez consiga voltar a anunciar.

O Ponto é o seguinte: Você pode estar causando confusão em alguns usuários, pois eles pensam que estão comprando um perfume da marca - e o detentor da marca tem o direito de exclusividade.

Não tem como você saber se foi um concorrente que denunciou, o mais provável é que um bot que analisa políticas do AdWords flagrou o seu site violando as políticas.

Boa Sorte!

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page