1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

4 Passos Matadores para seus Anúncios Bombarem no Celular

Na 1° parte do post falando a respeito de Dados Estátisticos de Mobile (veja a primeira parte aqui) falamos de maneira resumida como o brasileiro tem se comportado no uso do celular. Agora, na parte 2, vamos ver como você, anunciante, pode aproveitar essas oportunidades!

 

A coisa mais importante que você precisa ter, primeiramente, é um site responsivo e de fácil navegação. No post do Renan Baret, tem 5 dicas incríveis pra você fazer isso.

 

Antes de criar seus anúncios, leve em consideração as seguintes particularidades:

 

Pelo fato de ser em um celular, os anúncios, que podem ser em vídeo, imagem e texto, estarão obrigatoriamente sendo exibidos em telas menores. Portanto crie textos menores e mais objetivos! Além de textos menores, incluia mensagens mais segmentadas, como por exemplo, 'Ligue Agora'.

 

Configurando sua campanha em 4 Passos

 

Para exibir seus anúncios para celular, você não precisa necessariamente criar uma campanha específica para Mobile. Até porque não existe nada que garanta que seus anúncios sejam exibidos exclusivamente em celulares.


Uma opção seria criar dentro de uma Campanha já existente um Grupo de Anúncio com Ajuste de Lance para celular elevado. Mais claro, nada te impede de criar uma 'Campanha de Mobile'.

 

Vejamos como configurar sua campanha e dar Lances mais agressivos em 4 passos simples:

 

1 - No nível da Campanha, Crie um Grupo de Anúncios normalmente;

 

1.jpg

 

2 - Sem editar nada, vá até o rodapé e clique em 'Salvar Grupo de Anúncios' (não esqueça de dar um Lance Padrão, por exemplo, 0,01);

 

2.jpg

 

3 - No novo Grupo de Anúncio, clique em +Anúncio > Anúncio de Texto e em Preferência de Dispositivo não esqueça de marcar Celular. Insira as informações do seu anúncio em Título, Linha de Descrição, etc;

 

3.jpg

 

4 - Após salvar, clique em Configurações > Aparelhos e em Ajust de lance (Aj. lance) Aumente em, por exemplo, 100%

 

4.jpg

 

Melhore seus Anúncios para Celular usando Extensões

 

Para quem cria um Anúncio com Preferência para Celular é essencial utilizar Extensões de Anúncio também com Preferência para Celular.

 

Uma Extensão altamente recomendada é a de Chamada. Para configurar faça o seguinte:

 

Clique em Extensões de Anúncio > Em Visualizar selecione > Extensões de Chamada > +Extensão > + Novo número de telefone > Selecione o País e mais uma vez marque a opção Preferência de Dispositivo: Celular

 

5 - Extensao Celular.jpg

 

Dessa forma em Celulares de Última Geração será incluído um botão 'ligar' clicável.

 

6 - Extensao Celular.jpg

 

Outra Extensão é a de Local.

 

Antes de começar selecione a opção 'Sem upgrade' que se encontra ao lado de Visualizar: Extensões de Local.

 

Ainda na aba de Extensões de Anúncio, clique em Visualizar: Extensões de Local > + Endereços inseridos manualmente > + Extensão > Insira as informações e salve

 

7 - Extensao de Local.jpg

 

Por fim, se quiser ter ainda mais resultados, adicione ainda a Extensão de Sitelinks caso deseje direcionar os usuários para uma página mais específica do seu website.

 

Clique em Visualizar: Extensão de Sitelinks + Extensão + Novo sitelink e insira as informações. Lembre-se de marcar a opção Preferência de Dispositivo e clique em Salvar.

 

7 - Extensao de Sitelink.jpg

 

Por fim não esqueça de ver como seus Anúncios Estão sendo exibidos. Use a Ferramenta Diagnóstigo e Visualização de Anúncios com a opção de Dispositivo > Aparelhos celulares com navegadores completos ativa

 

diagnostico_mobile.jpg

 

Quer saber mais sobre como a Publicidade no celular funciona? Confira o vídeo 'Mobilize: Entenda a Publicidade para Celulares:

 

Sobre Jurandir Gustavo Souza Nunes

Descendente de Índios Brasileiros. Grande admirador do Marketing, em especial o Digital e tudo o que ele é capaz de proporcionar. AdWords para min é um divertido e complexo Jogo de Estratégia. Depois que descobri essa ferramenta do Google me apaixonei e decidi entrar no Mundo dos Links Patrocinados de cabeça, sem arrependimentos.

Tags