934 Usuários online agora
934 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

A importância da colocação de Tags no seu website

Olá a todos!

 

   Hoje gostaria de conversar com vocês acerca da importância da colocacão de tags no seu website. Em especial, falarei do Código de Conversão e do Remarketing. Esssas tags são importantíssimas para que você tenha maior controle do seu investimento e, adicionalmente, posso extrair o máximo que o AdWords pode te oferecer. As tags te ajudam a mensurar melhor alguns aspectos de sua conta e, como diz a famosa frase da administração, você não pode mudar o que não pode medir.

 

  O código de conversão pode ser usado para medir diversas ações em sua página. Algumas das mais comuns são uma compra, o preenchimento de um formulário de contato ou de uma solicitação de orçamento. Ele é colado na página imediatamente posterior à operacionalização dessa ação (conversão). A partir dele você pode medir o retorno sobre o investimento que você fez no AdWords. Essa é uma medida muito importante para que você possa mensurar a efetividade do investimento que está fazendo, e posteriormente deve ser considerada como peça chave nas suas decisões de mudança na conta. Se tiver mais curiosidade acerca da configuração e utilização dessa tag, veja aqui mais informações.

 

   O Remarketing te ajuda a revisitar clientes que já passaram pelo seu site. Ele é importante para diversos setores, principalmente aqueles em que o processo de compra é mais demorado, em ocasiões em que o usuário faz uso intenso de pesquisa antes de efetivar a compra. Com o Remarketing, você pode fazer um anúncio direcionado a um público super selecionado, de clientes que já passaram pelo seu site. Você pode aprofundar ainda mais o uso da tag, criando diversas listas para comportamentos distintos do usuário. Uma de suas listas pode ser formada, por exemplo, de clientes que chegaram até o carrinho de compras e desistiram. A outra para clientes que visitaram uma página de produto específico, ou de uma categoria. Procedendo dessa maneira, você pode  criar grupos de anúncio específicos para cada lista, aumentando o possível engajamento do usuário com o anúncio, na medida em que ele estará alinhado com a experiência que este teve com o seu website. Você encontra aqui mais informações sobre o remarketing.

 

   Por fim, acredito que a mais importante função dessas tags é direcionar sua estratégia na administração da sua conta. Com o código de conversão, por exemplo, você pode modificar sua estratégia de lance para o CPC otimizado, utilizando o histórico de conversões de sua conta para "guiar" o AdWords no sentido de identifcar possíveis clientes potenciais e ajustar o seu lance para ficar mais competitivo para esse alvo.

   É sobre esse tema que serão montados os Hangouts dessa semana. Fique atento a eles para se aprofundar mais no tema, e não deixe de fazer perguntas aos apresentadores para enriquecer a discussão.

 

   Veja aqui o link do Hangout dessa terça-feira, dia 27 de Janeiro de 2014, que começa às 16h. Peço a gentileza dos participantes da comunidade contribuírem com seus conhecimentos acerca da utilização dessas tags, além de compartilhar experiências de sucesso ou fracasso em seu uso, no sentido de guiar os mais inexperientes para configurará-las.

 

Até a próxima!

 

Erick

Tags