256 Usuários online agora
256 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Adicione extensões de chamada e receba ligações diretamente dos seus anúncios

Visão geral das extensões de chamada

 

As extensões de chamada permitem aos consumidores se conectar com as empresas ligando diretamente dos números de telefone mostrados nos resultados de pesquisa do Google. Em resumo, uma grande quantidade de tempo e esforço é economizada, o que, por sua vez, oferece uma melhor experiência para o cliente final e, portanto, aumenta a chance de uma conversão.

 

Como eu ou meus clientes usamos extensões de chamada?

 

Descobrimos que nossos clientes geralmente usam extensões de chamada em dispositivos móveis e desktops.

A programação de anúncios é usada a fim de garantir que as chamadas sejam recebidas apenas durante o horário comercial, de modo a evitar experiências de cliente negativas. Metas de conversão de chamadas também são definidas (por exemplo, uma chamada com mais de 60 segundos) para distinguir leads sólidos reais e chamadas sem retorno.

Quando você usa um software de acompanhamento de chamada, consegue retornar para a campanha, as palavras-chave e os anúncios exatos a fim de otimizá-los no futuro. No entanto, quando não o utiliza, você pode usar um número/proxy dedicado como uma opção alternativa para acompanhar o desempenho da campanha.

 

Por que acredito que as extensões de chamada são úteis?

 

Geralmente é mais fácil para um ser humano fechar um acordo por telefone do que confiar em uma página de destino ou anúncio simples, principalmente em questões ou dúvidas que podem ser rapidamente resolvidas.

Os usuários móveis preferem fazer uma chamada simples e rápida em vez de precisar navegar em um website ou preencher um formulário, especialmente quando estão em movimento ou em um ambiente onde inserir detalhes pode ser complicado ou arriscado.

Como 75% dos leads B2B vêm de chamadas, é muito importante explorar esse mercado.

Mais de 50% das pesquisas do Google vêm de dispositivos móveis, mas apenas 30% dos cliques do Google vêm de dispositivos móveis. Isso mostra que um grande número de pessoas estão ligando para as empresas diretamente dos resultados de pesquisa, e nem mesmo clicam nos websites. Portanto, as extensões de chamada são fundamentais.

 

Como as extensões de chamada ajudaram a mim ou ao meu cliente a ter mais sucesso com o Google AdWords?

 

Uma pesquisa foi realizada durante um período para analisar como os clientes reagiriam ao aguardar um intervalo de tempo após o preenchimento de um formulário para receber um retorno de chamada. Depois de esperar três minutos, verificou-se que a taxa de conversão cairia, de modo que a adição de extensões de chamada melhorou consideravelmente as chances de uma conversão graças à resposta imediata.

A qualidade do lead foi quase o dobro para um cliente da área de bancos, serviços financeiros e seguros em chamadas móveis (90% dos leads interessados) em relação ao preenchimento de formulários de lead (40% dos leads interessados).

 

Na indústria de óleo residual, os clientes geralmente estão em um ambiente que está sempre em movimento, de modo que eles preferem fazer uma chamada rápida do que navegar em um website. Eles simplesmente não têm tempo para isso em uma indústria onde o tempo realmente é dinheiro.

Para negócios B2B, onde são necessárias negociações para fechar um negócio, é melhor falar com um ser humano do que preencher um formulário e esperar por um retorno de chamada. Além disso, é difícil mostrar os diferentes tipos de personalização que podem ser feitos em uma página de destino.

 

 

Autores: Shweta Shroff, Jack Porter-Smith, Scott Dunroe

Sobre Lucas Castanheira

Nascido em São paulo e Alagoano de coração! Publicitário pela ESPM, distraído por ondas, amigo de grandes amigos, curioso pela diversidade, impressionado pela natureza.

Comentários
por Elisa Gerente da Comunidade
Setembro 2014

Muito bom!

por Luis Galófaro J
Setembro 2014

Muito bom mesmo!

Tags