753 Usuários online agora
753 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Adicione palavras-chave negativas para impedir que seus anúncios sejam exibidos em pesquisas irrelevantes

A grande vantagem do Google AdWords é poder escolher palavras-chave para as quais vdeseja que seus anúncios sejam exibidos, certo? Bem, em grande parte, é isso. Mas não se esqueça das palavras-chave negativas, nem do orçamento.

 

Palavras-chave negativas são palavras ou frases que impedirão que seus anúncios sejam exibidos em consultas de pesquisa irrelevantes. Por exemplo, se você vende móveis sob medida de alta qualidade, não deseja que as pessoas que procuram produtos baratos cliquem nos seus anúncios. Da mesma forma, se está tentando vender serviços de buffet, você não quer desperdiçar seus cliques com pessoas à procura de emprego.

 

Como eu ou meus clientes podemos usar palavras-chave negativas para impedir que os anúncios sejam exibidos em pesquisas irrelevantes?

 

Usamos o Planejador de palavras-chave do Google para identificar não só as palavras-chave que são relevantes para um cliente, mas também aquelas que são irrelevantes. Estas podem ser adicionadas como palavras-chave negativas desde o início da campanha para evitar desperdício de gastos desde o princípio. Ubersuggest é outra ótima ferramenta para ajudar a identificar palavras-chave negativas. Além disso, você pode digitar algumas das suas palavras-chave na barra de pesquisa do Google para ver o que o "preenchimento automático" sugere. Quando sua campanha estiver o mais ajustada possível, comece a exibi-la, mas não deixe de realizar continuamente a análise de consulta de pesquisa para adicionar novas palavras-chave negativas.

Tenha em mente também a segmentação por área geográfica da sua campanha. Garanta que todo lugar fora da sua área relevante seja incluído em uma lista de palavras-chave específicas de locais na biblioteca compartilhada.

 

Por que acredito que as palavras-chave negativas podem ser úteis?

 

Há uma série de casos em que as palavras-chave negativas podem ser úteis:

  • Segmentação por área geográfica
  • Evitar o desperdício de orçamento (para que uma maior parte do orçamento possa ser destinada a palavras-chave relevantes e de alto desempenho)
  • Evitar o desperdício de impressões [para melhorar a CTR (taxa de cliques) e o QS (Índice de qualidade)]
  • Evitar a exibição para consultas de pesquisa irrelevantes
  • Evitar a exibição para quem pesquisa sem intenção de comprar/não está qualificado

Como adicionar palavras-chave negativas ajudou a mim ou ao meu cliente a ter mais sucesso com o Google AdWords?

 

Sem palavras-chave negativas, a campanha é otimizada pela metade.

Adrian Bold: "Um dos nossos clientes, uma empresa de serviço de buffet sediada em Londres, conseguiu participar mais do seu mercado-alvo em Londres ao cortar o desperdício de cliques e orçamento causado pelas pesquisas originadas de locais fora do seu mercado-alvo. Como consequência, sua taxa de conversão aumentou 58,8% e seu custo por conversão foi reduzido drasticamente."

Cara Whitehouse: "Simplesmente usando palavras-chave negativas como "Barato", "Empregos", "Gratuito" e "Orientação", conseguimos garantir que as pessoas que clicam nos anúncios dos nossos clientes sejam relevantes e que o desperdício seja eliminado."

Paul Jackson: "Palavras-chave negativas são inestimáveis. Elas devem fazer parte do seu processo de otimização regular para garantir que as campanhas sejam veiculadas de forma a atingir seu potencial máximo."

 

Link: http://goo.gl/UCk2S4

Autores: Cara Whitehouse, Paul Jackson, Darren Warwick, Adrian Ousada

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags