943 Usuários online agora
943 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Atenção às palavras-chave para que o custo/conversão não fique (muito) elevado

Palavras-chave muito amplas (carro, flores, sorvete, roupas, etc) tendem a ter uma CTR baixa e um custo por conversão elevado (isso ser houver conversão). Para evitar isso, é imprescindível ter uma boa lista de palavras-chave negativas.

 

Dependendo da estratégia adotada, o uso de palavras amplas é proposital. Se for o caso, é interessante adicionar palavras-chave com,  no mínimo, 2 termos ("aluguel de carro", "comprar flores", "máquina de sorvete", "lavagem de roupas", etc). Dessa forma é possível filtrar melhor as impressões/cliques e gerar um tráfego mais qualificado.

 

Após algum tempo de atividade, consulte periodicamente o relatório de termos de pesquisa para consultar o que os usuários digitaram antes de clicarem nos anúncios. Com base nesse relatório, negative termos que geram desperdício do orçamento.

 

Quando a campanha atingir o estágio de pré-maturidade, fase onde as principais palavras-chave, termos negativos e os melhores anúncios foram identificados, use e abuse das correspondências [exata] e "de frase".

 

Ah, não esqueça de utilizar a ferramenta de palavras-chave para buscar novas ideias.

Comentários
por Camila F
Dezembro 2013

Bruno, tenho duvidas a rspeito de custo por click, investimento ideal e as estratégias de lance, tem alguma dica pra me dá?? Obrigada. 

por Cecilia Dantas
Dezembro 2013

Oi Camila, tudo bem?

Para ter idéia de CPC ideal, consequentemente de investimento, você pode usar o Planejador de Palavras-Chave, que você encontra na aba "Ferramentas e Análise".

Lá você coloca suas idéias de palavras e termos, pode escolher idioma, localização, etc e a ferramenta te dá a estimativa de tráfego, busca e cpc também.

 

Abraços!

por AntonioMuniz Principal Colaborador
Dezembro 2013

a sugestão da Cecilia é muito boa Camila, só tome cuidado que o Planejador de Palavras-chave gera apenas uma Estimativa do CPC, ou seja nem sempre ele é um valor real, alem dos outros fatores que já conhecemos que influenciam no CPC.

 

Mas é uma boa base para vc iniciar e testar

Tags