195 Usuários online agora
195 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Brasil Social Mídia via Mobile - Novos consumidores

Brasil Social Mídia via Mobile - Novos consumidores

Grande parte da população brasileira de usuários de Internet estão abraçando o uso das Redes Sociais com grande furor, tornando o Brasil um dos maiores mercados do planeta.

 

Em 2012 o Brasil estava atrás da China, EUA e a Índia no total de usuários. Com 78,3 milhões de usuários, o Brasil será o lar de quase um terço de todas as pessoas que utilizam redes sociais na América Latina.

 

O mercado das redes sociais brazuca está aquecido. Segundo eMarketer, o Brasil terá  o quinto mais rápido crescimento de relacionamentos sociais somente este ano no mundo todo. Como o uso das redes sociais já está generalizado, o crescimento entre novos usuários pode ser um obstáculo de crescimento, porém é notável que esses usuários tendem a migrar entre as redes ao longo do tempo.

 

Recentemente tenho acompanhado o grande crescimento do Google Plus. Acredito que os usuários do Facebook, por exemplo, tem procurado outros canais e estão se permitindo viver novas experiências de socialização on-line além dos limites azulados. Ao meu ver, esse comportamento tem demosntrado o amadurecimento dos usuários que estão buscando o habitat que mais se encaixa com suas expectativas neste tipo de relacionamento.

 

Para deixar ainda mais promissora, a penetração de internet no Brasil é de somente 50%, de modo que há uma grande oportunidade de novos usuários que ainda estarão por vir. E claro, a rede social é um terreno fértil.

 

Dentro deste cenário de crescimento social, temos que considerar que o brasileiro está cada vez mais móvel. A grande maioria já estão nas redes sociais  e adotaram os smartphones e tablets como chave de acess...

 

O interessante é que usuários de menor renda irão conduzir o crescimento social e o uso da rede no Brasil. Com os preços cada vez mais acessíveis dos planos de dados móveis flexíveis e a expansão da rede de banda larga móvel a oportunidade é única. Serão esses os novos usuários, fresquinhos e prontos para consumir as novidades desse novo mundo.

 

Nós, profissionais de marketing on-line temos que tirar vantagem da mais completa experiência de mídia social que os tablets e smartphones podem proporcionar. Trata-se de um delicioso convite.

 

Anunciantes que querem se conectar com uma ampla base de novos cosumidores devem se adaptar as estratégias e conteúdos de marketing mais limitado e focado nos recursos dos dispositivos móveis.


Nesse sentido quem conseguir juntar esse quebra cabeça móvel e se comunicar corretamente com os novos usuários, tanto na mídia digital quanto no social,  terá em suas mãos a grande vantagem em descobrir o melhor conteúdo e o que realmente capta a atenção desse consumidor tão específico. Que comecem os jogos!

 

CRÉDITOS DO TEXTO

Texto adpatado do material: BRAZIL SOCIAL MEDIA

The Mobile Middle Class

Goes Social

JUNE 2013

Thiago Guimarães

Contributors: Christine Bittar, Osbaldo Franco, Debra Aho Williamson

Material compartilhado via Google Drive

eMarketer

 

Tradução livre e texto adaptado por Eduardo Laghi Jr

 

Sobre Eduardo Jr

Publicitário de formação, marketing por paixão.

Comentários
por JurandirGustavo
Fevereiro 2014

Vou ler com mais calma depois. Mais o tema é bem interessante. Também estou preparando um artigo sobre Mobile Joobas Homem feliz

Tags