804 Usuários online agora
804 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Busca Orgânica: como atualizar o título de uma página

Já mudou o título de uma página em seu website e o resultado na busca orgânica aparecia com o título antigo?

 

Essa dúvida não tem relação com os anúncios do Google AdWords, mas muitos de nossos anunciantes acabam achando que sim. Por isso gostaria de esclarecer um pouco esta questão.

 

Ao buscar no Google é possível que apareça o site tanto nos links patrocinados (pagos) quando na busca orgânica (gratuita).

Nos links patrocinados o próprio anunciante é quem pode editar o título, descrição, link, etc; no entanto na parte gratuita o resultado vai refletir o conteúdo do website.

 

Nos resultados orgânicos do Google pode ser que o título de uma página esteja desatualizado, ou até mesmo apareça por exemplo ‘Site indisponível’ (que pode acontecer em alguns casos quando o website sai do ar e aparecer o conhecido erro 404 de página não encontrada). Se a informação já estiver correta e atualizada no próprio website é possível pedir para que o Google rastreie uma página ou website.

 

O pedido de rastreamento também é útil quando:

- Foi adicionada uma nova página ao site recentemente

- Uma página foi alterada significativamente desde a última indexação.

 

Para fazer o pedido recomendamos que utilize a Ferramenta do Google para Webmasters (inscreva-se e principalmente, confirme o seu site) e depois siga os passos abaixo:

 

  • Na página inicial das Ferramentas do Google para Webmasters, clique no site desejado.

  • No "Painel", em Rastreamento, clique em Buscar como o Google.

  • Na caixa de texto, digite o caminho para a página que você deseja verificar.

  • Na lista suspensa, selecione 'web'. Você pode selecionar outro tipo de página, embora atualmente nós estejamos aceitando apenas envios para nosso índice da Pesquisa da web do Google.

  • Clique em Buscar. O Google irá buscar o URL solicitado. O status de busca pode levar de 10 a 15 minutos para ser atualizado.

  • Assim que você visualizar o status de busca "Bem-sucedido", clique em Enviar para o índice e clique em uma das seguintes opções:

    • Para enviar o URL individual ao índice do Google, selecione URL e clique em Enviar. É possível enviar até 500 URLs por semana dessa forma.

    • Para enviar o URL e todas as páginas vinculadas a ele, clique em URL e todas as páginas vinculadas. Você poderá enviar até 10 solicitações como essa por mês.



Importante: O pedido de rastreamento não é uma garantia que o Google irá indexar todos os URLs pedidos. E o rastreamento não é realizado no mesmo instante.

 

Além de ajudar com o rastreamento, a Ferramenta do Google para Webmasters ajuda a melhorar o desempenho de seu website na busca orgânica do Google.


Espero que aproveitem e gostem do lembrete!

Comentários
por Deyson T Principal Colaborador
Fevereiro 2014

Um artigo importante Fabiana, que de certo será útil para muitos. Valeu !!

por Deyson T Principal Colaborador
Fevereiro 2014

Foi mal...pensei que tinha sido a Fabiana .. rrsrsrsrssSmiley muito feliz

por RicardoFernande Estrela em Ascensão
Fevereiro 2014

Olá @Fabi-S,

 

Neste caso, a utilização da tag html <META NAME=”GOOGLEBOT” CONTENT=”NOODP” /> não seria útil?

 

Abraços 

Tags