1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Campanhas Avançadas: AdWords para um mundo constantemente conectado

Originalmente postado no blog Por Dentro do AdWords.


Hoje estamos fazendo um upgrade do Google AdWords e lançando as “campanhas avançadas”. Este é o primeiro passo para ajudar você a gerenciar suas campanhas de publicidade de forma mais simples e inteligente no mundo de hoje, onde as pessoas usam vários dispositivos.

Por que campanhas avançadas?

As pessoas estão constantemente conectadas e usam diferentes telas para se comunicar, fazer compras e se divertir. Também se nota um aumento de novos dispositivos: PCs, laptops, tablets, smartphones, aparelhos híbridos, minitablets, e muito mais. Muito mais telas digitais ainda estão por vir, e as diferenças entre elas estão cada vez mais tênues. Por exemplo, à medida que os dispositivos convergem, o comportamento dos consumidores em tablets e computadores torna-se mais parecido.

Isso cria grandes oportunidades para as empresas, mas também pode tornar o marketing mais complexo e demorado. Por exemplo, uma pizzaria provavelmente deseja exibir um anúncio para alguém que pesquisa [pizza] às 13h em seu computador no trabalho (talvez um link para um formulário de pedido online ou menu) e um anúncio diferente para alguém que pesquisa [pizza] às 20h em um smartphone a um quilômetro do restaurante (o número de telefone e o endereço do restaurante). Sinais como localização, hora do dia e recursos do dispositivo que as pessoas estão usando tornaram-se cada vez mais importantes para a exibição do anúncio certo.

Com as campanhas avançadas, em vez de precisar reunir e comparar várias campanhas, relatórios e extensões de anúncios diferentes para fazer isso, a pizzaria pode facilmente gerenciar tudo em um único lugar. As campanhas avançadas ajudam você a alcançar as pessoas com os anúncios certos, com base em seu contexto (como localização, hora do dia e tipo de dispositivo) e em todos os dispositivos, sem precisar configurar e gerenciar várias campanhas diferentes.

Principais recursos

Esta é uma visão geral de alguns dos principais recursos.  

1. Ferramentas de marketing eficientes para o mundo onde diferentes dispositivos são usados
As pessoas querem resultados de pesquisa relevantes para o contexto em que estão, por exemplo, seu dispositivo, sua localização e a hora do dia. As campanhas avançadas ajudam a gerenciar melhor suas campanhas e seus orçamentos para este mundo com vários dispositivos. Com os "ajustes de lance", você pode gerenciar os lances para seus anúncios exibidos em vários dispositivos (smartphones, computadores), localizações, horas do dia e muito mais, tudo a partir de uma única campanha.

Exemplo: uma padaria que serve café da manhã deseja alcançar pessoas que estejam nas proximidades e pesquisem [café] ou [café da manhã] em um smartphone. Usando os ajustes de lance, com três comandos simples, eles podem definir lances 25% maiores para pessoas que pesquisarem a um quilômetro de distância, 20% menores para as pesquisas realizadas depois das 11h e 50% maiores para as pesquisas em smartphones. Esses ajustes de lance podem ser aplicados a todos os anúncios e todas as palavras-chave em uma campanha.


2. Anúncios mais inteligentes otimizados para contextos variáveis do usuário
Pessoas que estão indo de um lugar para outro ou que estão perto de sua loja podem estar à procura de algo diferente do que busca quem está sentado no escritório. Com as campanhas avançadas, você exibirá anúncios em dispositivos com o texto do anúncio, o sitelink, o aplicativo ou a extensão certa, sem precisar editar cada campanha para cada combinação possível de dispositivos, localização e hora do dia.

Exemplo: um varejista nacional que possui lojas físicas e um website pode exibir anúncios com extensões de local e extensões de chamada para pessoas que pesquisarem em seus smartphones. Já para pessoas que pesquisarem usando um computador, ele pode exibir um anúncio que leva a seu website de comércio eletrônico. Tudo isso em uma única campanha.

3. Relatórios avançados para avaliar novos tipos de conversões
A tecnologia está permitindo que as pessoas reajam a seus anúncios de novas maneiras. Os clientes em potencial podem ver seu anúncio e fazer download de seu aplicativo ou ligar para você. Tem sido difícil para os profissionais de marketing avaliar e comparar essas interações. Para ajudar a avaliar o valor total de suas campanhas, as campanhas avançadas capacitam você a contabilizar chamadas e downloads de aplicativos como conversões em seus relatórios do Google AdWords.

Upgrade para as campanhas avançadas

As campanhas avançadas serão lançadas para os anunciantes como uma opção nas próximas semanas, e planejamos fazer o upgrade de todas as campanhas em 2013.

As campanhas avançadas são projetadas para ajudar você a ter sucesso em um mundo que utiliza vários tipos de tela, mas sabemos que a transição pode envolver algumas mudanças iniciais. Veja alguns recursos para ajudar você:

 

Nas próximas semanas, compartilharemos mais informações sobre os novos recursos com dicas e práticas recomendadas no blog do Por dentro do AdWords e em nossa página do G+. Adoraríamos receber seus comentários.

Postado por Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de engenharia

Sobre Priscila O.

Carioca, aspirante a fotógrafa, geek. Googler desde 2008. Adoro comunidades online pela maneira como expandem o conhecimento de seus membros.

Tags