619 Usuários online agora
619 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Como denunciar agências que se dizem Partners mas não são

Há alguns dias, estive passeando em uma feira comercial que ocorreu aqui na minha região e me deparei com uma agência utilizando o selo antigo do Partners.

 

É claro que se tratava de uma agência que se dizia parceira do Google, mas na verdade não era e estava se aproveitando do selo para iludir seus clientes.

 

Bem, fui me informar sobre como fazer a denúncia destas agências e estou através deste artigo compartilhando com vocês a forma correta de se proceder, tanto profissionais como possíveis clientes que tenham visto ou infelizmente caído nesta enganação.

 

O processo é simples. Talvez o trabalho maior fique em relação a juntar provas, seja um print na tela do site, ou fotos que mostram o uso do logotipo, como foi o meu caso.

 

Com provas em mãos, basta acessar este formulário:  e preencher os campos. Inclusive, fica a seu critério decidir se irá compartilhar ou não os seus dados para a solução do problema.

 

Algumas horas após preencher o formulário, você receberá um e-mail confirmando que sua denúncia foi enviada e que serão tomadas as devidas providências.

 

Mas afinal, por que denunciar?

Além de ajudar o Google a coibir o uso indevido dos selos do Partners, você ainda contribui com o profissionalismo de nosso mercado. Profissionais qualificados, campanhas eficientes, clientes satisfeitos com os resultados.

 

Infelizmente, não só na nossa área existem pessoas interessadas em ganhar dinheiro sem se importar em prejudicar outras pessoas.

 

Mas quando se trata de AdWords ou de marketing digital, estes acabam não apenas prejudicando a empresa para qual estão trabalhando, mas também criam um cliente que perde a credibilidade no AdWords, pois acabou passando por uma experiência ruim promovida por um profissional que não está qualificado para oferecer este serviço.

 

Como saber se uma agência é Partners?

É simples, basta acessar www.google.com.br/partners , clicar em Encontre um Parceiro no topo da tela, em um botão azul. Na tela que abrirá você poderá procurar a agência pelo nome ou localização física dela.

 

Vale lembrar que nem todas as agências têm localização física, mas isso não as impede de ser Partners.

 

Por que escolher uma agência Partners?

Toda agência quando se candidata a receber o selo do Partners é obrigada a cumprir 3 pré-requisitos que de certa forma atestam a qualidade e a experiência desta agência em gerenciar contas no Google AdWords.

 

São eles, ter pelo menos 1 profissional certificado na prova básica e em pelo menos uma prova avançada, ter um mínimo de 20 mil dólares investido por seus clientes no AdWords nos últimos 3 meses e ter comprido o mínimo necessário nas práticas recomendadas.

 

Quando a agência cumpre estes pré-requisitos ela mostra que tem competência e experiência para gerenciar contas no AdWords desta forma o cliente não está colocando sua empresa na mão de um amador.

 

Espero ter ajudado, até a próxima!

Sobre Antonio Muniz

Formado em Publicidade e Propaganda e Comunicação Institucional, atualmente trabalho como consultor direto de marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas na M Agência Digital além de escrever em seu Blog. Também desenvolvo os vídeos do canal Dicas de AdWords no Youtube. Nesta vida a uns 10 anos ou mais :D rs rs...

Comentários
por Letícia M
Setembro 2014

Parabéns pela iniciativa Antonio.

 

Infelizmente não podemos crer na palavra da pessoa logo de cara, precisamos consultar.

 

Obrigado!

por Jane-Audrei Principal Colaborador
Setembro 2014

Antonio

 

Realmente importante seu artigo. Acredito que ele mereça destaque no banner aqui da Comunidade.

Ainda não me deparei com o uso indevido de selos no mercado. 

 

Quando e se me esbarrar nisso vou fazer questão de denunciar a prática, bem como farei questão de acompanhar o processo com esse pessoal.

 

Achei fundamental seu artigo, pois agora sei como proceder!

 

Obrigada!

por DaniloSPeres Estrela em Ascensão
Setembro 2014

Show Antônio, mais que apoiado.

 

Como profissionais precisamos de fato nos preocupar com o nosso profissional, mas, também com o mercado de forma mais ampla e seu artigo mostra isso, Parabéns!

por AntonioMuniz Principal Colaborador
Setembro 2014

legal, que bom que gostaram

por Elisa Gerente da Comunidade
Outubro 2014

Pessoal! Olha isso:  Nova Política de Terceiros do Google que entra em vigor em Novembro =D

por Deyson T Principal Colaborador
Outubro 2014

Oi Elisa .... eu já li ..... mas fiquei com algumas dúvidas, creio que muitos ficaram ... mas tenho certeza de que em breve conseguiremos entender melhor e trabalhar dentro de uma metodologia que beneficiará a todas as partes envolvidas nesse processo.

 

Incluse Elisa, um Hangout sobre o asunto seria interessante, o que acha ?

 

Abs

Tags