130 Usuários online agora
130 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Como descobrir novas palavras-chave com o Google Suggest

Já tentou digitar mais rápido que o preenchimento automático do Google? Provavelmente você não conseguiu Piscadela do Smiley

 

 

 

O Google Suggest (preenchimento automático) é um recurso muito interessante e ajuda a diminuir o desgaste do seu teclado lendo sua mente sugerindo termos relevantes conforme você digita. Ele utiliza como base as pesquisas feitas por outros usuários e o conteúdo das páginas indexadas. Se você estiver logado, ele vai xeretar seu histórico de pesquisa para fazer sugestões personalizadas. Caso queira saber mais sobre isso, clique aqui.

 

Agora vamos ao que importa.

 

É interessante evitar palavras-chave muito genéricas nas campanhas, pois elas tendem a ter um desempenho ruim. O ideal são palavras/frases com 2, 3 ou 4 termos (acima disso elas podem ter baixo volume de pesquisa e não serem exibidas). Mas depois de torrar alguns neurônios, você pode ficar sem inspiração para adicionar palavras/frases com tantos termos. Como já era de se esperar, o Google Suggest pode ajudar nessa hora.

 

No exemplo a seguir, é possível conseguir mais 4 palavras. Maneiro né?

 

Nesse exemplo, é possível conseguir mais 4 palavras

 

Para ter mais sugestões, basta variar os termos digitados. Depois de alguns minutos você vai ter uma bela lista de palavras. Mas segure sua ansiedade mais um pouquinho, a história vai ficar melhor. Imagina montar uma lista maior de palavras, igualmente relevantes, mas digitando apenas 1 palavra/frase. Sim, isso é possível graças ao Übersuggest.

 

(como a lista ficou enorme, é inviável inserir a captura de tela aqui. Mas não fique triste, clique aqui e veja com seus próprios olhos)

 

Além do Übersuggest, também existe o Suggest Extractor (mais simples).

 

Espero que façam um bom proveito dessa ferramenta. Abraço a todos!

 

Ah, antes que eu me esqueça. Tive a ideia de escrever esse posts graças ao @edstorini

 


Google+ | Facebook | Twitter

Comentários
por Nuno-Mota Principal Colaborador
Setembro 2012

Olá Bruno,

 

Boas dicas que deixou aqui para desenvolver e refinar os grupos de palavras-chave das campanhas.

Como complemento à ferramenta de palavras-chave, algumas vezes recorro ao Google suggest principalmente quando não conheço em concreto á area de actividade, quando no website tem pouca informação sobre o negócio,  ou quando a área de negócio é mais técnica, aí o Google suggest dá uma ajuda preciosa.

Por vezes também vou buscar "ideias"no final da página de pesquisa onde aparecem palavras relacionadas com a pesquisa que fazemos.

 

 

por Andreia_Mag
Dezembro 2012

Muito boa a postagem. Obrigada por compartilhara ferramenta. dei uma olha aqui e já me ajudou muito!

Tags