413 Usuários online agora
413 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Como visualizar os seus anúncios na pesquisa do Google?


 Ferramenta de pre visualização de anúncios Google AdWords

 

A ferramenta de Pré-visualização de Anúncios, possibilita ao anunciante e/ou o responsável pela gestão das campanhas efectuadas a partir do Google AdWords, pesquisar os seus anúncios de uma forma "offline" sem acumular impressões e sem influenciar a taxa de CTR (Click Trought Rate) da campanha.

 

Como encontrar os seus anúncios...
 

É muito comum, aquando do lançamento da campanha ou mesmo no seu decorrer, os anunciantes serem "levados" a pesquisar pelos seus próprios anúncios na página de pesquisa do Google. O que acontece é que muitas dessas vezes não conseguem ver os seus anúncios, levando em certos casos a muita irritação... Isso pode acontecer devido a vários factores, sendo um deles o facto de o Google não reservar espaço para nenhum anunciante, logo é normal que os anúncios não aparecam em 100% das pesquisas. Essa questão tem a ver com múltiplos factores que ficam para abordar num outro tópico.

 

Então para que os anunciantes consigam monitorizar os seus anúncios sem "gastarem" impressões, a equipa do Google AdWords desenvolveu a ferramenta de pré-visualização de anúncios, que é muito útil seja para o gestor de campanhas seja para o anunciante. Por norma indico sempre esta ferramenta para os anunciantes ver ” in loco” os seus anúncios sem prejudicar a taxa de CTR (lembrando que a taxa de CTR é calculada dividindo o número de impressões pelo número de cliques) das campanhas.

 

Além disso, esta ferramenta é uma forma fácil e rápida de visualizar as campanhas que estão segmentadas por regiões, países, idiomas, dispositivos, basta para isso definir os respectivos parâmetros de suas campanhas.  

 

Poupe o tempo e recursos
 

Se investe algum do seu precioso tempo efectuando pesquisas sucessivas na página de pesquisa Google para verificar se os anúncios aparecem e qual a posição, lembre-se que o importante é que a campanha esteja a ser impactada pelo seu público-alvo. Não se esqueça também que vai influenciar directamente a taxa de CTR, que por sua vez influencia o índice de qualidade das campanhas, logo o lance de CPC e a posição dos anúncios vai ser afectada. Por alternativa, pode acompanhar a posição média dos anúncios através da métrica disponibilizada ao nível da campanha.

 

Então já utilizava a ferramenta de pré visualização de anúncios? Qual a sua opinião! Tem sugestões de melhoria?

Partilhe por aqui as suas opiniões e ideias, serão sempre bem-vindas!


 

Sobre Nuno Mota

Sou especialista em gestão de contas Google AdWords e procuro aqui na Comunidade partilhar ideias, e ao mesmo tempo actualizar e aprofundar os meus conhecimentos para que possa prestar um melhor serviço ao cliente e à Comunidade. "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)" www.netgocio.pt

Comentários
por Mauro a
Novembro 2016

Qual o procedimento para entrar em minha conta não estou conseguindo tecnofibra.ma@gmail.com

Tags