916 Usuários online agora
916 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Construir anúncios relevantes para Campanhas Efetivas

Quando se monta uma campanha de links patrocinados existem muitos pontos para se dar atenção, desde a estrutura da campanha, a qualidade do site, os KPI's a serem seguidos, o sistema WebAnalytics e tantas outros que são fundamentais. Mas existe um que gosto de destacar quando se comenta sobre a criação de campanhas e muitas vezes pode acabar não tendo a atenção que deveria, que são os anúncios de texto e os processos para a criação de anúncios relevantes. 

 

O processo de criação de anúncios merece destaque, pois são os anúncios a porta de entrada dos usuários para o seu site, e é a chance de passar um boa primeira impressão (afinal temos apenas uma chance de passar uma primeira boa primeira impressão) e é aonde se define para onde levar os usuários que clicarem nos anúncios. Deste modo, dar atenção aos anúncios é fundamental para o sucesso desse tipo de publicidade, e possuir um bom anúncio é importante para os usuários decidirem em ir ou não ao seu site e podem influência os usuários a criarem uma relação com a sua marca.

 

As principais dicas para criar anúncios relevantes na verdade são muito simples: (abrindo a caixa de pandora)

 

  1. Crie uma estrutura relevante: Quando se monta uma campanha é preciso pensar na estrutura de como serão divididos os grupos, afinal é na organização dos grupos que se define aonda colocar as palavras e anúncios.
  2. Monte anúncios relevantes: Para cada termo que os usuários buscam é necessário um anúncio relevante com a pesquisa. Além disso, as palavras precisam estar contidas no anúncio para ganhar relevância, melhorar o índice de qualidade e consequentemente melhores posições e CPC menor
  3. Informativo e claro: As informações no texto do anúncio devem ser precisas. A mídia PPC tem características de ser uma mídia de interesse. Os usuários estão decididos e sabem exatamente o que querem. Essa é uma oportunidade para colocar a sua marca como resposta ao que eles precisam.
  4. Teste Anúncios: No momento da criação dos anúncios é interessante pensar em 2 ou três linhas de anúncio para ser usados para cada um dos grupos.
  5. Diferente e Atraente: Como exemplo melhor não existe, o que vai chamar a atenção e se tornar atraente em uma vitrine? Justamente aquilo que tiver algo de diferente e atrativo.
  6. Escolha bem sua URL de destino. Defina um bom destino para seus usuários, deixe eles na frente do gol. 

 

Ainda sobre obter melhores resultados com os anúncios de texto alguns pontos que merecem destaque.

 

  • Coloquem em seus anúncios chamarizes eficientes, sempre que possível insira um call-to-action. ("Compre agora", "Inscreva-se já" ou "Faça o pedido on-line")
  • Use sempre as palavras no corpo do anúncios e tome cuidado com o {KeyWord:Insertion}
  • Separe as suas campanhas pensando no ciclo de buscas dos usuários. Afinal alguém que busca TV e TV LCD Sony 32 está em momentos diferentes.
  • Use 2 ou 3 anúncios por grupo. Em alguns grupos um pode performar melhor, não necessariamente em todos, faça as otimizações a nível grupo.
  • Use na url de visualização a sua palavra.
  • Se possível tenha uma equipe de redação. Os senhores da "Redação", afinal quanto mais se faz algo, melhor você fica. (teoricamente)

 

Espero que tenham gostado das dicas, enjoy!

 

 

 

 

Sobre Alan David

Desde 2006 trabalho com adwords. De lá para cá muitas oportunidades e aprendizados na área de mídia.

Comentários
por Vanessakym
Agosto 2012

Gostei muito do  texto

Tags