652 Usuários online agora
652 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Crie novos grupos de anúncios com palavras-chave existentes para mostrar anúncios mais relevantes.

Visão geral da criação de novos grupos de anúncios para palavras-chave existentes.

 

É muito importante que os grupos de anúncios concentrem-se em temas.  Quando os grupos de anúncios contêm palavras-chave que abrangem um tema muito amplo, a relevância do anúncio pode diminuir, levando a CTR insatisfatória, Índice de qualidade baixo e aumento de custos.  

A criação de grupos de anúncios adicionais com palavras-chave existentes dentro de um grupo, ou com novas variações, pode melhorar drasticamente o desempenho da campanha.

 

Como eu ou meus clientes usamos palavras-chave existentes para a criação de novos grupos de anúncios?

 

 

Convém identificar, em primeiro lugar, seus critérios para dividir os grupos de anúncios existentes.  Você pode querer dividir por desempenho ou com base em termos de pesquisa correspondentes a essas palavras-chave.  Ou então, pode sentir que há a possibilidade de melhorar a relevância do anúncio com a criação de grupos com um foco mais restrito.  Depois de identificar seus critérios, decida qual é o número adequado de novos grupos e escolha os anúncios apropriados.

 

Por que acredito que a criação de novos grupos de anúncios às vezes pode ser útil?

 

 

Novos grupos de anúncios permitem enfocar, de forma mais direta, as palavras-chave mais específicas.  Assim, é possível escrever anúncios mais bem segmentados e direcionar o tráfego para as páginas de destino que podemos otimizar totalmente para as novas palavras-chave. Isso melhora nosso Índice de qualidade e, provavelmente, nossa CTR e as taxas de conversão (CPA).

 

Como a criação de novos grupos de anúncios com palavras-chave existentes ajudou a mim ou ao meu cliente a ter mais sucesso com o Google AdWords?

 

Um dos meus clientes me pediu para ajudá-lo a identificar as palavras-chave que os clientes do mercado-alvo dele (saúde, setor público, escolas, hospitalidade) estavam usando para encontrar ofertas de treinamento de resolução de conflitos. Então nós o ajudamos a passar de uma estratégia histórica de afunilar consultas gerais de "resolução de conflitos" (que vinham em uma abordagem de "ramificação" específica do serviço, específica do setor e muito mais segmentada) para o gerenciamento do website e das páginas de destino do cliente. Adotando uma abordagem de "recortar e colar" para gerenciar grupos de anúncios, passamos de uma estratégia de serviço "geral" para uma que foi otimizada para o público dos setores (e a linguagem que usavam) e para as palavras-chave e os serviços específicos que eles estavam procurando. As taxas de cliques melhoraram 560%, o custo por clique caiu 82% e as taxas de conversão de visitantes para leads aumentaram de 1,3% para 8%. Ao enfocar a mensagem da página de destino para adaptar o texto da página aos anúncios, as consultas ficaram mais relevantes, as receitas cresceram e, como benefício adicional, o desempenho da pesquisa orgânica também melhorou.

 

Autores: Gareth Everson, Jon Gritton, Steve Cameron

 

Sobre Lucas Castanheira

Nascido em São paulo e Alagoano de coração! Publicitário pela ESPM, distraído por ondas, amigo de grandes amigos, curioso pela diversidade, impressionado pela natureza.

Tags