424 Usuários online agora
424 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Cuidando da comunidade: como identificar um SPAM

SPAM são postagens que não acrescentam conteúdo e nem solucionam dúvidas dos usuários. Tópicos comerciais ("compre isso", "clique aqui") ou promocionais ("visitem meu blog!") que não ajudam os usuários com nenhuma informação útil são considerados spam e precisam ser reportados.

  

Um usuário que cria 3 ou 4 tópicos para fazer a mesma pergunta também são considerados spam. Os usuários podem ser confundir ou não encontrar de primeira o que procuram e publicarem mais de uma vez, tudo bem, serão reportados os tópicos duplicados e mantido apenas o mais relevante.

 

 

Ajudando a manter a comunidade sempre organizada e com informações úteis ajudam a solucionar as dúvidas dos novos membros, que encontram respostas boas com mais facilidade, por isso a ajuda de todos é sempre bem-vinda.

 

Spam


 

Sejamos todos responsáveis por manter a Comunidade livre de spam.

O spam inclui, entre outros:

  • - Qualquer conteúdo promocional, comercial ou para adultos
  • - Várias instâncias da mesma publicação
  • - Publicações que funcionam como autopromoção excessiva através do respectivo texto e/ou assinatura
  • - Transmissão de programas maliciosos, de vírus ou de outras formas passíveis de interromper o serviço ou causar danos a outras pessoas
  • - Quaisquer outras publicações que violem uma das regras básicas acima

 

Se você notar spam, comunique-nos a situação. Você pode fazer isto clicando em Opções no canto superior direito de cada publicação e selecionando Denunciar Conteúdo Impróprio.

Sobre Henrique Giacometti

Publicitário e estudante de engenharia elétrica, sempre buscando aprender mais sobre tudo.

Tags