1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Defina ajustes de lance por local para se concentrar em áreas onde você gera mais negócios

Parte do lançamento das Campanhas avançadas permitiu que os anunciantes otimizassem lances para locais específicos dentro de uma área de segmentação da campanha.

Por exemplo, quando um site de comércio eletrônico tem uma campanha segmentada para os Estados Unidos como um todo e as estatísticas de campanha provam que o Estado de Nova York tem uma taxa de conversão maior em comparação com a do Colorado, conseguimos aplicar um multiplicador de lance para o Estado de Nova York (+70%) para aumentar ainda mais a classificação do anúncio e, assim, a exposição, resultando em mais tráfego e aumento da taxa de conversões (CVR, na sigla em inglês). Além disso, conseguimos aplicar um ajuste de lance por local negativo para Colorado (-25%), onde CVR e a receita são menores.

 

Como eu ou meus clientes usamos ajustes de lance por local para nos concentrar em áreas com mais potencial de negócios?

 

Aplicando um ajuste de lance por local a uma grande cidade (ou seja, São Francisco, ao segmentar os EUA) onde notei CTR e CVR maiores. Isso geralmente ajuda a melhorar a classificação e a exposição do anúncio. Também aumenta o tráfego e gera ainda mais conversões com eficiência.

 

Por que acredito que os ajustes de lance por local podem ser úteis?

Do ponto de vista de um anunciante, os ajustes de lance por local simplificaram a otimização de lances, permitindo aplicar diferentes estratégias de lances a áreas geográficas específicas, dentro de uma campanha.

Do ponto de vista de empresas e clientes, o ajuste de lance por local permite definir lances mais granulares e aumenta a exposição em áreas onde há prova de maiores margens de lucro.

 

Como os ajustes de lance por local ajudaram a mim ou ao meu cliente a ter mais sucesso com o Google AdWords?

 

Quando temos um cliente com um website de reserva de hotel segmentado para todo o Reino Unido, o ajuste de lance por local nos permite definir lances maiores para áreas em que o cliente tem uma maior margem de lucro. Isso ainda permite pagar mais por custo por clique (CPC), resultando em maior visibilidade e mais reservas.

 

Link: http://goo.gl/G751JE

Autores: Jeno Villaverde, Dan Pelling  

 

0 Curtir
Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags