1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Defina onde quer chegar e então vá!

Tenho recebido diversos clientes de marcas já anunciantes no AdWords procurando melhorar suas campanhas. Na maioria das vezes quando questiono qual a meta da campanha atual eles não sabem responder.

 

O problema é recorrente e exige cuidado. Envolve além da grana de terceiros, o julgamento da capacidade profissional.

 

Antes de abraçar a causa, levante as condições que o cliente tem a oferecer. Avalie em detalhes todas as etapas que envolvem o trabalho. Vá além das campanhas. Explore o ambiente ao redor. Atente aos detalhes. Defina o que vai entregar como resultado.

 

É importante definir suas próprias sugestões de metas caso o cliente não apresente a dele. Lembre-se: campanha que se preze tem que ter objetivo!  Elas são fundamentais pois além de direcionar o trabalho, protege de avaliações equivocadas em relação ao job de gerenciamento do AdWords.

 

Defina metas condizentes com a realidade do cliente considerando sem pudor as limitações que tem em mãos. Seja sincero.

 

Um indicador de métrica bacana é aquele que automaticamente ‘starta’ um plano de ação online. Não adianta muita coisa olhar para números subindo e descendo e não entender se é ótimo, bom ou se precisa melhorar. Defina uma direção e então vá de encontro a métrica desejada.  

 

Orientação a resultados – Métricas da web

Metro é definido como sendo o comprimento do trajeto percorrido pela luz no vácuo, durante um intervalo de tempo de 1.299.792.458 de segundos.

 

O que são métricas?

Métricas é um sistema de parâmetros que definem o que será medido. As métricas são indicadores de performance. Exemplo: distância é uma métrica. Distância entre São Paulo e Recife: 2, 670km ou 3 horas de avião ou velocidade da luz em 0,0000009 segundos.

 

Medir é relativo a:

Parâmetro: conjunto estatístico;

Percepção: compreensão da informação;

Objetivo: meta a ser alcançada.

Sobre Eduardo Jr

Publicitário de formação, marketing por paixão.

Comentários
por Joobas Estrela em Ascensão
Junho 2015
Obrigado pelas estrelinhas recebidas
por RicardoFernande Estrela em Ascensão
Junho 2015
Em tempos de crise, temos que olhar os anos anteriores da empresa também. Olhar mês a mês, no ritmo atual "geral", está complicado Rsssss
por Joobas Estrela em Ascensão
Junho 2015
Pois é Ricardo, bem destacado! Já me disseram que marketing é estar sentado no banco do motorista, dirigindo em alta velocidade com os olhos no retrovisor. O que você disse com propriedade é isso mesmo. Os históricos estão disponíveis para serem usados. Pena que pouca gente aproveita esta experiência.
por Angelo R
Outubro 2015

Ricardo,

 

Ótimo texto, como você geralmente faz isso com o cliente para ficar mais esclarecedor?

 

Att.

 

Angelo

Tags