435 Usuários online agora
435 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Dicas para Campanhas Mobile no Adwords. Como Começar?

O uso de celular para multiplas tarefas deixou de ser uma tendência e já é realidade para muitos usuários, o que em alguns anos atrás era apenas um aparelho para "business" e ligações, atualmente é um device multi-task que serve para se comunicar, interegir socialmente, tirar fotografias, jogar, marcar viagens, fazer check-in e muitas outras tarefes com os milhares de aplicativos que existem atualmente nas principais stores de aplicativos.

 

Os principais sistema atualmente são o IOS da Apple e o Android da Google, que cresceram de forma agressiva nos últimos anos e esse gráfico ainda irá aumentar nos próximos, principalmente no Brasil onde ainda existem muitas pessoas que não tem acesso a esses aparelhos, seja smartphones, iphones ou tablets..

 

Esse crescimento em essência é uma oportunidade para as empresas se adaptarem e começarem a marca presença em diversos momentos dos usuários onde antes não era possível. Agora além de ser simples é possível fazer campanhas focando em mobile com as facilidades da plataforma de publicidade do Google Adwords.

 

Para os que estão pensando em dar uma atenção especial para aparelhos Mobile buscamos e separamos algumas dicas para os anunciantes.

 

Fazer uma campanha Mobile

 

  1. Separara um Orçamento: O padrão atualmente é fazer campanhas do adwords para todos, seja computadores, tables, smarphones e celulares. Porém é possível através da plataforma do adwords segmentar campanhas apenas para aparelhos. Com isso o conselho é, separe investimento para focar especialmente e de um foco especial para os aparelhos mobile.
  2. Faça teste com palavras: Para criar uma campanha é necessário planejamento e pesquisa, para Mobile não é diferente, é preciso levar em consideração os momentos dos usuários e fazer um seleção de palavras ou sites que se adaptem as atividades dos usuários nos aparelhos.
  3. Acompanhe as campanhas: Apesar das campanhas mobile ainda não terem a quantidade e importância das campanhas para desktop, é essencial para que a campanha realmente tenha resultados o acompanhamento e otimizações com foco no melhor desempenho possível.
  4. Faça anúncios diferentes: Momentos diferentes precisam ter chamadas diferentes, pense no que os usuário buscam e como atrair eles para seu site.
  5. Segmentações do Adwords: É possível potencializar o desempenho das campanhas mobile com as segmentações disponíveis no adwords, as principais podem ser, Geografica, Rede de pesquisa ou Display. Use elas de acordo com o planejamento da campanha para investir da forma mais efetiva possível.

Espero que gostem das dicas e apliquem em suas campanhas.

Boa sorte!

 

abs,.

 

Sobre Alan David

Desde 2006 trabalho com adwords. De lá para cá muitas oportunidades e aprendizados na área de mídia.

Tags