1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Faltam ainda alguns meses para o natal, mas o que anunciar com antecedência?

As campanhas de varejo começam a bombar por meados de novembro, antes disso, porém, o varejista tem que produzir ou estocar os produtos para o consumidor final - é aí que você entra, amigo atacadista.

 

 

Atacado, matéria-prima e logística

Toda grande empresa precisa se preocupar e se programar com antecedência para as grandes datas comemorativas, o que inclui insumos variados. Não podem se programar muito antes, pois manter estoque é dinheiro parado. Também não devem correr com tudo muito em cima, pois não ha entrega. Setembro e Outubro são o meio termo ideal as negociações de rápida venda.

 

Além do setor comercial ter trabalho extra na venda em atacado muitos negócios são fechados online - e esta uma boa oportunidade para fazer os links patrocinados de cada segmento. Muitos dos altos executivos pedem que suas secretárias façam uma busca de fornecedores extras para as vendas sazonais e a primeira busca é sempre nos links patrocinados do Google.

 

Além das grandes corporações os pequenos e médios empreendedores também passam por problemas semelhantes, seja a dona Maria que fabrica chocolates e precisa fazer a encomenda para o natal (ou já pensando na páscoa) ou grupo regional de frete que precisa renovar a frota para suportar a demanda destes períodos.

 

Quem está começando o trabalho procura por praticidade

Oferecer estes serviços de base já direcionados é uma ótima estratégia. Venda o cacau para a dona Maria já com o transporte incluso e data da entrega definida. Para o grupo de frente faça a venda casada dos pneus e a colocação para os veículos. Quanto mais facilidade para o comprador mais ele se interessa para seu produto - lembre-se que ele ainda tem que produzir e fazer todo o trabalho para aí sim começar a venda para o natal, por isso a praticidade conta muito.

 

Os segmentos são variados e não adianta prever tudo o que se pode fazer, mas uma coisa é certa: agora é a hora de oferecer para o varejista. Comece agora suas campanhas!

 

Sobre Henrique Giacometti

Formado em Publicidade e Propaganda pelo PUC-PR e em Gerenciamento de Projetos pela FGV, trabalhou na Agência Mirum e Rentcars.com. Atualmente é coordenador de marketing digital no Grupo Uninter.

Comentários
por Joobas Estrela em Ascensão
Outubro 2012

Muito boa a análise!

por Agência F
Outubro

Há algum estudo recente do Google sobre pesquisas sazonais? Em 2014 fizeram um calendário de tendência de demandas em cada mês do ano, gostaria de um material similar atualizado =)

Tags