805 Usuários online agora
805 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Game of Adwords - season finale (parte 3 de 3)

Por Henrique Giacomitti e Henrique Prado
*Texto com eventuais spoilers das primeiras temporadas.

 

 

banner_topo.png

 

 

Finalizando nosso último artigo da série de Game of Adwords hoje apresentamos estratégias para enfrentar as três últimas Casas. Quem não leu os artigos seguintes recomendo conferir o primeiro artigo aqui e o segundo aqui.

 

 

banner_dracr.png

 

 

 

Targaryen são os anunciantes novos que começam fazendo tudo errado, gastando dinheiro à toa numa campanha mal configurada, mas que aprendem rápido e conseguem se destacar por ter uma taxa de conversão alta e saber o que público quer. É aquele concorrente que você mal notava quando aparecia no relatório de Informações Sobre Leilões e que em alguns meses roubou sua posição no topo da busca. Por sorte este tipo de anunciante tende mais a ensinar do que prejudicar sua campanha, pense que você vai precisar agir igual ao Vays e ter uma rede de espiões pronta para encontrar as melhores informações.

 

 

dracaryan ficha.JPG

 


É sábio quem reconhece as qualidades do seus oponentes, e os Dragões são ótimos concorrentes para se manter em foco. Mas cuidado! Se você não tomar cuidado pode acabar devorado por eles, aprender com o concorrente significa usar as estratégias deles contra eles próprios, não se subjugar.

 

 

greyjoy.JPG

 

 

GreyJoy são os concorrentes que jogam sujo, manchando a reputação da sua empresa, denegrindo tudo o que você já conquistou até aqui e se aproveitando do seu bom nome e bons serviços com táticas vis e baixas. Todos conhecem um GreyJoy, seja no mesmo ramo em que atuam ou os que estão no congresso. 

 

 

greyjoy ficha.JPG

 


A melhor estratégia contra golpes baixos é demonstrar o quão acima deles sua Casa está, basicamente você se comporta como um Lannister. Um leão não precisa se rebaixar para competir com quem é inferior à ele, não se deve dar tanta importância para alguém de segunda categoria numa luta desleal, portanto continue fazendo seu trabalho da melhor forma possível e, quando for atacado por baixo, defira um golpe dez vezes mais forte para lembrar seu atacante quem é que manda. Se um GreyJoy denigre sua imagem com reviews falsos, denuncie o site que o publica.

 

 

;banner_white.png


White Walkers geralmente são novos anunciantes sem qualquer aptidão para lidar com o leilão do Game of Adwords. Não existe muito o que explicar, já que são desorganizados e somem com a mesma frequência com que aparecem.

 

 

zumbis ficha.JPG

 

 

Adicionam a palavra “comprar” em ampla sem nenhuma negativação e se orgulham em ter um anúncio com um clique a 17 reais, mesmo que isso represente metade do orçamento diário da campanha. A melhor estratégia contra esses zumbis que marcham sem rumo pelo mundo do CPC é deixá-los caminhar para a própria perdição, sem tomar nenhuma ação decisiva para que congelem sozinhos nos ermos. É preciso ter apenas uma precaução: a vigia.

 

Em resumo temos:

 

links parte 3.JPG

 

Targaryen - concorrentes novos que cresceram rápido. Aprenda com as boas práticas deles, mas cuidado para não ser devorado por quem tem ambição!

Greyjoy - jogam sujo, de todas as formas. Intimide e não se deixe abalar.

White Walkers - possuem pouco conhecimento e pouco dinheiro para investir. Apenas não seja mais um deles!


E aqui termina nossa saga de três artigos sobre o Game of Adwords e o Trono de Ferro da Primeira Posição, onde diferentemente da série de TV ninguém morreu de forma inesperada.
Nessa série de 3 artigos analisamos que a melhor estratégia é sempre o melhor recurso contra todo os tipos de concorrentes que se pode encontrar. Quem não leu os artigos anteriores pode conferir a PARTE 1 e a PARTE 2.
Boas lutas e boas vendas!

Sobre Henrique Giacometti

Publicitário e estudante de engenharia elétrica, sempre buscando aprender mais sobre tudo.

Comentários
por leandrofm Principal Colaborador
Julho 2015

Muito bom Henrique!

por Lomyne
Julho 2015

Opa, parabéns pelo artigo, pra quem gosta da série e de AdWords tem sido muito legal de acompanhar. 

 

Mas vamos novamente às correções? A casa é Targaryen, Dracaris é o comando dado aos dragões, que significa "Fogo" na língua antiga, High Valyrian. "Dracaryan" não existe.

 

Já a imagem que você associou aos Zumbis é de um White Walker, se quiser corrigir a nomenclatura. 

 

;-)

por RicardoFernande
Julho 2015

Ótima reflexão Henrique !! Show de bola hahahaha

 

Aprendendendo ludicamente !!

por HenriqueBG Principal Colaborador
Julho 2015

Obrigado Lomyne, nada como alguém que conhece bem da história para incrementar Smiley muito feliz

Tags