452 Usuários online agora
452 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Gerencie a reputação online da sua empresa - parte II

Já falamos aqui na nossa série #NavegueSeguro sobre como gerenciar a reputação online de sua empresa configurando alguns alertas. Hoje vamos dar mais algumas dicas sobre esse assunto.

 

Em alguns momentos você pode encontrar menções negativas da sua empresa, por isso recomendamos trabalhar por uma reputação online positiva com a criação constante de conteúdo de qualidade. No entanto, se você acredita que informações geradas por terceiros sejam realmente incorretas, falsas ou injustificadas, pode ser uma boa ideia entrar em contato com o webmaster desse site específico para pedir as alterações. Alguns exemplos incluem:

 

  • Dados de contato incorretos, como endereço, telefone, e-mail etc
  • Fotos identificadas como sendo do seu negócio, mas que na verdade não são
  • Críticas que você considera completamente injustificadas

 

Mas como entrar em contato com o webmaster de um site?

 

  1. Link ‘Fale Conosco’: muitos sites têm um e-mail ou um formulário de contato para que você possa falar com o webmaster.
  2. Encontre dados de contato usando "Whois": é possível realizar uma pesquisa "Whois" ("quem é?", em inglês) para procurar o proprietário do site, usando o Google. Acesse google.com e procure whois www.exemplo.com. O endereço de e-mail para entrar em contato com o webmaster muitas vezes pode ser encontrado em "E-mail do registrador" ou "Contato administrativo".
  3. Entre em contato com a empresa de hospedagem do site: o resultado da pesquisa "Whois" geralmente inclui informações sobre quem hospeda o website. Se não for possível encontrar o webmaster, tente entrar em contato com a empresa de hospedagem do site.

Para mais informações sobre e por quê entrar em contato com o webmaster de um site, acesse esta página.

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags