221 Usuários online agora
221 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Google Places e as Buscas Locais

Google Places


Uma das tendências das buscas que já está virando realidade, é o aumento de buscas locais. Segundo pesquisa do Google, 1 em cada 5 buscas tem relação com localização, e 97% dos consumidores pesquisam empresas locais no on-line. Com isso, as empresas que aparecem como opção local apresentam diferencial em relação as demais, e também maiores chances de serem consideradas pelos usuários nos momentos relevantes.

Os usuários que fazem buscas locais em essência são pessoas que buscam algo perto de onde moram ou trabalham,  e que esperam resultados locais para o que precisam. E nesses momentos para conectar os usuários com as empresas, o Google criou o Places, uma ferramenta muito eficiente para os negócios.


O que os proprietários de empresas precisam saber, é que de forma rápida e gratuita já podem começar a se preparar para atender esses usuários locais, o Google Places tornou isso possível. Os proprietários podem cadastrar suas empresas e se fazerem presentes nos resultados, tudo que precisam é um lugar físico para a empresa.

Para usar o Places é muito simples, é possível criar uma lista de forma rápida, depois aguardar a aprovação e a partir do momento que for aprovada, ela ficará ativa e poderá ser encontrada no Google.com.br e no Google Maps. Além da facilidade inicial, sempre que for necessário atualizações, o places permite isso de forma muito rápida.

As informações básicas para o Google Places são essas:
- País
- Nome da empresa
- Endereço
- Cidade
- Estado
- CEP
- Telefone
- Categoria

Outros diferenciais do Places, é que ele realmente ajuda as empresas a se destacarem, pois depois dos dados básicos, ainda é possível colocar diversas opções que vão destacar a marca. Alguns exemplos abaixo de informações que podem ser adicionadas.
- endereço de e-mail
- descrição
- fotos
- descrições
- horário de funcionamento
- link para seu website
- opções de pagamento
- vídeos
- e outros detalhes.

Ressaltando um ponto importante, o Places só pode ser criado e confirmado por proprietários de empresas ou representantes autorizados. Vale a pena ler as diretrizes de qualidade do Google Places, esses regulamentos ajudam a manter a qualidade e confiança dos resultados da ferramenta.

 

Adwords e o Google Places


Uma informação a mais para quem considera usar o Google Places e já tem conta no Google Adwords, é a possibilidade de vincular as contas, facilitando o processo e valorizando ainda mais o anúncios no google. Essa vinculação é muito eficiente, pois além de ajudar os usuários e encontrarem sua empresa fisicamente, ele também ajuda a aumentar o CTR das campanhas de links.  Leia mais nesse link para configurar a extensão de localização e obter os melhores resultados.

Não perca tempo, leia o guia do usuário para primeiros passos e crie a sua listagem hoje no Google Places

0 Curtir
Sobre Alan David

Gerente de Mídia na Mirum Agency, trabalhando desde 2006 com adwords. De lá para cá muitas oportunidades e aprendizados.

Tags